22 maio 2018

Taça Libertadores 2018: Cruzeiro vence o Racing e avança para a próxima fase em primeiro do grupo

O Cruzeiro precisou de apenas 10 minutos para fazer dois gols e, consequentemente, garantir a vitória e o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores. Thiago Neves e Lucas Silva, aos 2 e aos 10, respectivamente, balançaram a rede no triunfo celeste. Centurión, aos 27 da etapa inicial, descontou para o Racing. E parou por aí. Apesar de um segundo tempo movimentado, de muitas oportunidades criadas, os times não conseguiram marcar mais.

PRIMEIRO TEMPO

Avassalador. Assim começou o Cruzeiro no jogo diante do Racing. Os gols saíram logo no início, com Thiago Neves e Lucas Silva. Na primeira metade da etapa inicial, a Raposa pressionou a saída de bola dos argentinos e criou boas oportunidades. Porém, depois, cansou, viu a equipe de Eduardo Coudet crescer e descontar, aos 27, com Centurión.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Racing ficou mais com a bola, porém, não conseguiu empatar a partida. Apesar disso, o Cruzeiro teve ótimas chances no contra-ataque, mas desperdiçou todas. Aos 13, Sassá chutou, dentro da área, e Musso defendeu. No finalzinho, Arrascaeta deixou Raniel em ótimas condições, porém ele chutou forte demais e por cima da meta. Os argentinos também assustaram, antes disso: aos 34, Pillud deixou Centuríon cara a cara com Fábio. O meia cabeceou forte, mas o goleiro celeste fez a defesa.

Com 11 pontos, o Cruzeiro terminou a fase de grupos em primeiro lugar. A pontuação é a mesma que a do Racing, porém, o time celeste leva vantagem no saldo de gols (10 contra 6). Com isso, a Raposa garantiu vantagem nas oitavas de final: enfrentará um time que ficou em segundo e vai decidir a vaga às quartas em casa.

GRUPO 5

Cruzeiro - 11 pontos
Racing - 11 pontos
Vasco - 5 pontos
Universidad de Chile - 5 pontos

O Cruzeiro volta a campo neste domingo, diante do Santos, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, atua somente depois da Copa do Mundo. As datas e o adversário ainda não estão definidos.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: