22 maio 2018

Copa Sul-Americana 2018: Vasco vence a Universidad do Chile pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, termina em terceiro no grupo e garante vaga na sul-americana

A terça-feira foi de despedida precoce da Libertadores, mas com a cabeça erguida e um prêmio de consolação após 90 minutos. Com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu - esse aos 36 minutos do 2º tempo -, o Vasco bateu a Universidad do Chile por 2 a 0, no Estádio Nacional, assumiu a 3ª colocação do Grupo 5 e garantiu vaga na Sul-Americana.

OS 90 MINUTOS

O Vasco precisava fazer no Chile o que mais teve dificuldade na Libertadores: gols. Até aqui, a equipe só tinha balançado a rede uma vez, com Wagner. Mas eles vieram. No 1º tempo, Bruno Silva apareceu como elemento surpresa para aproveitar rebote do goleiro e abrir o caminho. Martín Silva, na defesa, parou Rafael Vaz em chute de longe e Pinilla, na cara do gol.

O gol da classificação chegou na 2ª etapa, aos 36 minutos, graças a um chutão do mesmo Martín, que virou assistência para Pikachu - após bobeira de Jara e saída atrapalhada de De Paul - e comemoração junto com os remanescentes no banco de reservas e Zé Ricardo.

Com o resultado fora de casa, o Vasco, pelos 3 gols marcados na competição contra os dois da Universidad de Chile, terminou na 3ª colocação do Grupo 5. Cruzeiro e Racing seguem vivos na próxima fase da Libertadores.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: