16 março 2017

Liga Europa 2016/17: Manchester United vence o Rostov e avança a próxima fase da competição

Após a eliminação na Copa da Inglaterra na última segunda-feira, o Manchester United lançou um time misto para enfrentar o Rostov pelas oitavas de final da Liga Europa. E, assim como no confronto de ida (empate em 1 a 1), os ingleses tiveram muita dificuldade, mas conseguiram sair com uma vitória simples por 1 a 0 no Old Trafford e a classificação às oitavas de final. Mata marcou o gol do jogo, após passe de letra de Ibrahimovic, e Romero salvou no fim, com uma defesa espetacular no último lance da partida.

Classificados para as quartas de final: Ajax, Anderlecht, Besiktas, Celta de Vigo, Genk, Lyon, Manchester United, Schalke.

Nada de racismo nem provocações no Old Trafford. O fato curioso aconteceu no segundo tempo, quando José Mourinho descascou uma banana e entregou para Ashley Young, que estava no banco de reservas. O jogador correu até a beira do gramado e entregou para Marcos Rojo, que comeu a fruta em campo.

Se poupou alguns jogadores para a partida desta quinta-feira, Mourinho não abriu mão de seus dois craques: Ibrahimovic e Paul Pogba. No entanto, o francês sofreu uma lesão muscular logo no início do segundo tempo e pode ser problema para a sequência da temporada. Após arrancar na defesa, o camisa 6 levou a mão à coxa, pediu a substituição e foi direto para o vestiário.

O Manchester United até teve o domínio do jogo, mas não conseguiu traduzir as poucas chances em gols no primeiro tempo. Com o Rostov bastante fechado com uma linha de 5 jogadores na defesa, os ingleses abusaram das jogadas aéreas para tentar assustar. Ibrahimovic foi quem mais levou perigo, com um drible no goleiro aos 15 minutos, mas chutando para fora depois de perder ângulo, e uma bomba na trave, aos 34. Pogba, já aos 46 minutos, acertou belo chute da entrada da área, mas Medvedev fez grande defesa para manter o placar em branco.

No segundo tempo, o Rostov começou a gostar mais do jogo e, precisando fazer gols para não ser eliminado, avançou o time. Aos 8 minutos, Azmoun obrigou Romero a fazer sua primeira grande defesa no jogo. Porém, o time russo passou a deixar mais espaços e, num erro de passe no meio-campo concedeu um contra-ataque para o United. Mkhitaryan recebeu na direita, cruzou rasteiro para Ibrahimovic, que desviou de letra e encontrou Mata sozinho para mandar para a rede. O Rostov foi em busca do empate para levar o jogo à prorrogação. Aos 34, Bukharov cabeceou sozinho na área e Romero fez defesa sensacional. No último minuto, mais uma vez brilhou a estrela do goleiro argentino. Noboa cobrou falta com perfeição, no ângulo e ele deu um tapinha na bola, para o apito final do árbitro.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: