19 maio 2018

Copa da Alemanha 2017/18: Eintracht Frankfurt vence o Bayern de Munique por 3 a 1 e conquista o título da Copa da Alemanha

Não, a Alemanha não pertence ao Bayern de Munique. Enganou-se profundamente quem acreditou que o clube, hexacampeão da Bundesliga, fosse faturar a Copa da Alemanha com facilidade neste sábado. Do outro lado, estava o mais que centenário e igualmente tradicional Eintracht Frankfurt. Time do atacante Rebic, croata que vai para a Copa do Mundo na Rússia e que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim - Gacinovic fechou a tampa do caixão no último lance, enquanto Lewandowski descontou para os bávaros. Time também do técnico Niko Kovac, que, oras, está acertado justamente para assumir o Bayern na próxima temporada. Mas que não alivou para a futura equipe e foi às lágrimas ao conquistar o título que não vinha há 30 anos.

O placar de 3 a 1 não relata o sofrimento que foi a partida. Para os dois lados, diga-se de passagem. Na reta final, quando o placar apontava 2 a 1, o Bayern tentava de todas as maneiras empatar, enquanto o Frankfurt se defendia. Num bate-rebate dentro da área já nos acréscimos, Martínez caiu depois de um toque de Boateng, e o árbitro precisou consultou o vídeo para saber se foi pênalti ou não. Momentos de tensão... mas ele deu apenas o escanteio. Logo a seguir, a bola foi levantada na área, a defesa do Frankfurt afastou, Gacinovic ficou com ela e carregou até o gol vazio do Bayern - Ulreich tinha ido para a área.

Niko Kovac, 46 anos, será o treinador do Bayern de Munique na próxima temporada. Mas não antes de conquistar o título mais importante do Eintracht Frankfurt nos últimos anos - o clube não vencia a Copa da Alemanha desde 1988. O croata vibrou do início ao fim do jogo e, com o gol de Gacinovic no último lance, foi flagrado às lágrimas na área técnica.

No mesmo grupo de Argentina, Islândia e Nigéria na Copa do Mundo, a Croácia tem um atacante que promete dar trabalho. Ante Rebic, de 24 anos, foi o cara do título do Frankfurt neste sábado. No primeiro gol, na bobeada de James Rodríguez, mostrou velocidade e poder de finalização. No segundo, apostou corrida com os dois zagueiros do Bayern e deu um toque de categoria na saída de Ulreich.

Jupp Heynckes se tornou neste sábado o segundo técnico com mais partidas na Copa da Alemanha, com 77 - está atrás apenas de Otto Rehhagel, que tem 92. Com o acerto de Niko Kovac com o Bayern para a próxima temporada, ele fazia seu último jogo no comando da equipe. Não sabemos sequer o que ele fará em seguida, se continuará ou não atuando como técnico aos 73 anos. Apesar da perda do título, o sentimento do torcedor bávaro certamente é de gratidão pelo treinador, que abriu mão da aposentadoria para assumir a equipe em meio a uma crise e a levou ao hexacampeonato alemão.

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram o título da Copa da Alemanha 2017/18!!!

Parabéns ao Eintracht Frankfurt pela conquista da Copa da Alemanha 2017/18!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: