13 setembro 2017

Liga dos Campeões 2017/18: Real Madrid estreia na liga dos campeões com vitória diante do Apoel

Há exatamente um mês, Cristiano Ronaldo não jogava pelo Real Madrid, por causa de suspensão no Campeonato Espanhol. Em sua primeira partida no Santiago Bernabéu nesta temporada, o português matou a saudade da torcida merengue. CR7 abriu o placar com assistência de Gareth Bale, ampliou de pênalti, e o capitão Sergio Ramos acertou uma (estranha) bicicleta para fechar a vitória por 3 a 0 sobre o Apoel, em uma estreia sem brilho dos atuais bicampeões na Liga dos Campeões, mas também sem sofrimento.

Cristiano Ronaldo já marcou 92 gols em 89 partidas da Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Ele é o jogador com mais gols em casa na história da Champions (55 gols contra 54 de Messi) e o que mais marcou de pênalti na competição (12 contra 11 do argentino).

A sensação é a de que o Real Madrid poderia ter feito mais nesta quarta-feira. Mas não foi por falta de tentativa. O time espanhol finalizou 26 vezes, mas apenas seis foram no alvo, três delas virando gol. Doze chutes foram para fora, e oito bloqueados. Cristiano Ronaldo, como era de se esperar, foi quem mais finalizou: nove vezes.

O Real Madrid venceu sem grandes percalços, mas o técnico Zinedine Zidane também teve dor de cabeça. Kovacic sentiu um problema muscular na coxa direita aos 20 minutos do primeiro tempo e deixou o gramado desolado com a lesão. Toni Kroos, que começou no banco, entrou em seu lugar

O Real Madrid e o Tottenham começaram com vitórias no Grupo H da Liga dos Campeões, com os espanhõis na frente no saldo de gols (três a dois). Borussia Dortmund e Apoel completam a chave.

Neste domingo, o Real Madrid enfrenta pedreira para tentar reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Espanhol. Após dois empates, os merengues encaram a Real Sociedad, que divide a liderança da competição com o Barcelona, em San Sebastián, às 15h45 (de Brasília). No Chipre, o Apoel enfrenta o Anorthosis Famagusta na segunda-feira.

Na segunda rodada da Liga dos Campeões, o Real terá pela frente o Borussia Dortmund e a Muralha Amarela na Alemanha, no dia 26 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Apoel recebe o Tottenham em Nicosia.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: