14 setembro 2017

Liga dos Campeões 2017/18: Manchester City estreia na Liga dos Campeões com goleada, fora de casa, contra o Feyenoord

A estreia do Manchester City no Grupo F da Liga dos Campeões deixou os torcedores empolgados para a sequência da competição. Mesmo jogando fora de casa, na Holanda, o time comandado por Pep Guardiola atropelou por 4 a 0 o Feyenoord, atual campeão holandês. Destaque para o zagueiro Stones, que fez dois gols. Agüero e Gabriel Jesus também marcaram para o time inglês. Esta foi a primeira partida do atacante brasileiro na competição.

Os primeiros minutos do Manchester City na Champions League foram de cinema. O time comandado por Pep Guardiola dominou as ações, pressionou a saída de bola do rival, não cometeu erros e fez três gols em apenas 25 minutos. O primeiro gol saiu com apenas dois minutos de jogo. Stones subiu na área, cabeceou sem força, mas Tonny Vilhena deixou a bola passar por baixo das pernas. O Feyenoord sentiu o golpe, se perdeu por completo em campo e foi dando espaço para o rival. Com dez minutos, o time inglês fez 2 a 0. Em boa jogada trabalhada, Walker cruzou e Agüero pegou de primeira. Na sequência, Gabriel Jesus, completamente livre, pegou rebote do goleiro e só empurrou para a rede.

O segundo tempo começou com o Feyenoord partindo para cima do City para tentar descontar e colocar pressão no time inglês. A torcida foi junto com o time, em um belo sinal de apoio aos campeões holandeses. A equipe de Pep Guardiola segurou o rival, e ganhou novo fôlego quando Sterling entrou no lugar de Agüero. Em seguida, Stones, o artilheiro do jogo, marcou pela segunda vez de cabeça e fechou a conta. Como era quase impossível uma reação do Feyenoord, os Citizens levaram o jogo de forma tranquila até o apito final.

Com a goleada fora de casa nesta quarta-feira, o Manchester City soma três pontos e lidera o Grupo F da Liga dos Campeões. Enfrenta na próxima rodada, dia 26, o Shakhtar, que também tem três pontos pela vitória por 2 a 1 sobre o Napoli. O time de Pep Guardiola volta a jogar neste sábado, quando pega o Watford pelo Campeonato Inglês.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: