12 setembro 2017

Liga dos Campeões 2017/18: Bayern de Munique estreia com vitória tranquila, em casa, diante do Anderlecht

Nada melhor do que uma estreia tranquila para acalmar acalmar os ânimos. O Bayern mal suou para vencer o Anderlecht por 3 a 0 em Munique, nesta terça-feira, em sua estreia pelo Grupo B da Liga dos Campeões. Lewandowski, Thiago Alcântara e Kimmich fizeram os gols do triunfo alemão, que ficou ainda mais fácil depois que Kums foi expulso aos 10 minutos da primeira etapa. O resultado ameniza a situação dos bávaros, que tiveram semana tumultuada após derrota no Campeonato Alemão e declarações polêmicas de Lewandowski e o presidente do clube, Rummenigge.

OS 90 MINUTOS

O jogo começou com o panorama que todos esperavam: domínio total alemão, e belgas acuados. Mas sem dar espaços. Até que, aos 10 minutos, Lewandowski surgiu para estragar qualquer estratégia dos visitantes. Em boa jogada, ele foi derrubado pelo zagueiro Kums na área e sofreu o pênalti. O defensor foi expulso, e a tarefa do Anderlecht ficou quase impossível. O próprio Lewa foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.

Embora tivesse ampla superioridade, o Bayern jogou com paciência. Controlou o jogo, levou sustos no início da segunda etapa e até viu a equipe belga acertar a trave com Chipciu. Mas tratou de consolidar a sua vitória. Primeiro com Thiago Alcântara, aos 19 do segundo tempo. Ele recebeu bom cruzamento de Kimmich da direita e empurrou para o gol. Nos minutos finais, o próprio lateral fez o seu. Recebeu de Boateng dentro da área, fez belo drible de corpo e empurrou para o gol para coroar a sua excelente atuação no dia: 3 a 0.

Pelo segundo ano seguido, Lewandowski fez o primeiro gol do Bayern na Liga dos Campeões - e novamente de pênalti. Mas não é só isso. Ele chegou aos 41 gols no torneio em 62 partidas. Somente Van Nisttelrooy e Messi atingiram tal marca em menos jogos. E não para por aí. O polonês marcou seu 50º sob o comando de Carlo Ancelotti. O segundo maior artilheiro da era Ancelotti no clube é Robben, que tem 16 gols. Na atual temporada, Lewa fez sete gols dos 14 gols do Bayern. Ele não para.

Os dois favoritos no Grupo B mostraram que vão monopolizar a briga pelas vagas às oitavas de final. Bayern e PSG golearam na primeira rodada, mas os bávaros ocupam a segunda posição da chave. Os franceses têm melhor saldo, após vencerem o Celtic por 5 a 0. Na próxima rodada, os dois gigantes se encontram. O PSG recebe o Bayern em Paris, no dia 27, às 15h45. O Anderlecht pega o Celtic na Bélgica.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: