14 setembro 2017

Liga dos Campeões 2017/18: Liverpool e Sevilla estreiam na competição com um empate por 2 a 2

Nem mesmo a volta de Philippe Coutinho ao Liverpool foi capaz de dar uma vitória na estreia da Liga dos Campeões, em casa, contra o Sevilla. O meia começou no banco, entrou nos minutos finais, mas pouco fez e viu sua equipe ceder o empate por 2 a 2, mesmo tendo enorme superioridade na partida. Ben Yedder abriu o placar para os espanhóis, Firmino empatou e Salah virou, tudo ainda no primeiro tempo, que ainda teve pênalti perdido pelo atacante brasileiro. Na segunda etapa, Joaquín Correa aproveitou uma das raras chances de gol e deixou tudo igual em Anfield.

Apesar da negociação frustrada com o Barcelona, Philippe Coutinho ganhou o carinho dos torcedores do Liverpool em Anfield. O meia brasileiro entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, logo após o empate do Sevilla e foi muito aplaudido em sua entrada no gramado. Parece que não ficou qualquer mágoa da torcida com seu camisa 10.

PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool começou a partida em cima, no ataque, mas levou um susto logo aos 5 minutos. Ben Yedder aproveitou falha de Lovren e abriu o placar para o Sevilla. Porém, os comandados de Jürgen Klopp não diminuíram o ritmo e seguiram pressionando ao longo de todo o primeiro tempo. Sergio Rico trabalhou bastante, mas não conseguiu evitar os gols de Firmino, aos 20 minutos, aproveitando cruzamento rasteiro de Moreno, e Salah, aos 36, em chute de fora da área que desviou na marcação. O atacante brasileiro ainda perdeu um pênalti aos 41, cobrando na trave. Fez falta no fim das contas.

SEGUNDO TEMPO

A postura não mudou após o intervalo e o Liverpool seguiu marcando em cima, dessa vez arriscando mais chutes de fora da área. Os Reds abusaram das tentativas, tentando surpreender Sergio Rico, uma vez que os espanhóis estavam bem fechados. Porém, a falta de pontaria custou caro. Em um dos raros ataques do Sevilla, Muriel tocou para Correa na área, que se livrou da marcação e bateu sem chances para Karius, empatando a partida aos 27 minutos. Coutinho entrou no jogo, mas pouco conseguiu fazer e ainda viu Muriel quase virar a partida para os visitantes nos acréscimos.

Apesar do empate, Liverpool e Sevilla dividem a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. Isso porque, na outra partida da chave, o Maribor empatou em casa com o Spartak Moscou em 1 a 1.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: