13 maio 2017

Liga Europa 2016/17: Manchester United empata com o Celta e garante a vaga para a final da competição

Pode respirar aliviado, Mourinho. Agradeça às forças divinas do futebol que lhe deram a oportunidade de ir à final da Liga Europa e poder conquistar o seu segundo título (além da Copa da Liga) com o Manchester United já em sua temporada de estreia. Após o vilão de outrora Fellaini abrir o placar, Roncaglia igualou e, aos 51 minutos do segundo tempo, o Celta teve uma chance cristalina para se classificar. Beauvue recebeu na área com Romero à sua frente – um chute cruzado poderia ser fatal –, mas optou pelo cruzamento para Guidetti, que já havia passado da bola. O árbitro apitou o fim de um jogo louco no Old Trafford – o empate por 1 a 1 garantiu os Diabos Vermelhos na decisão contra o Ajax, no próximo dia 24, em Estocolmo, na Suécia.

O JOGO

Com a vantagem conquistada na Espanha - vitória por 1 a 0 -, o Manchester United conseguiu de certa maneira criar as suas chances no início, colocando Álvarez para trabalhar. O gol saiu aos 17 minutos: cruzamento perfeito de Rashford na cabeça de Fellaini. O Celta também assustou em finalizações de Hernández e Wass, mas só conseguiu empatar na etapa final, quando já insistia com maior frequência. Aos 40, Bongonda cruzou, e Roncaglia desviou sem sair do chão. O argentino seria expulso logo depois, juntamente com Bailly, por comandarem uma rápida confusão no gramado. Os seis de acréscimo prolongaram a dramaticidade da partida, que teve o seu desfecho com as chance perdida por Beauvue.

Fellaini ganhou crédito com a torcida do Manchester United. O seu gol, determinante na conquista da vaga, foi o terceiro numa semifinal em dois anos. Os Red Devils ganharam o título nas duas oportunidades anteriores - Copa da Inglaterra em 2015/16 (gol sobre o Everton) e a última Copa da Liga (Hull City). Agora tem o Celta como vítima.

O Manchester United, dono de seis títulos europeus - três Liga dos Campeões -, enfrentará o Ajax, de oito títulos no continente, sendo quatro Champions. Será uma final tradicional, ainda que atualmente os dois clubes estejam separados por muitos milhões de libras/euros de investimento. Não custa lembrar: o campeão ganhará uma vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, hoje mais distante dos ingleses, em sexto na Premier League.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: