13 maio 2017

Copa do Brasil 2017: Santos volta a vencer o Paysandu e avança para a próxima fase da competição

Depois dos 2 a 0 na Vila Belmiro, o Santos venceu novamente o Paysandu, desta vez por 3 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Bruno Henrique abriu o placar para o Peixe, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Papão esboçou uma reação logo aos quatro minutos da segunda etapa, com Diogo Oliveira. O Alvinegro afastou a zebra novamente com Bruno Henrique, aos 15 minutos. E ainda deu tempo para o terceiro, com Kayke, aos 33.

PRIMEIRO TEMPO

Com a desvantagem de dois gols, o Paysandu buscou o jogo desde os primeiros minutos. Enquanto isso, o Santos procurava administrar o resultado, oferecendo poucos espaços e esperando pelos contra-ataques.

Aos 26 minutos, Lucas Lima deu lindo lançamento para Vitor Bueno. O camisa 7 encontrou Bruno Henrique sozinho na pequena área: 1 a 0 para o Peixe. O gol desanimou o Papão, que deixou de assustar na metade final do primeiro tempo e deu campo para os visitantes ficarem com a posse de bola até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o time paraense conseguiu pressionar desde os primeiros minutos em busca da improvável reação. Logo aos 4 minutos, Diogo Oliveira empatou a partida. Então, o Alvinegro redobrou a marcação e freou o ímpeto do Paysandu.

O golpe de misericórdia veio aos 15 minutos, de novo com Bruno Henrique. O segundo gol santista acabou com as esperanças do Papão. E ainda deu tempo para o Peixe fazer o terceiro, aos 33 minutos. Jean Mota fez ótimo cruzamento para Kayke finalizar de primeira, na pequena área.

O Santos é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após a definição do último, apenas no dia 1º de junho, a CBF sorterará os confrontos da próxima fase. O Peixe volta a campo na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense no domingo, às 11h (de Brasília), no Maracanã. O Paysandu faz a primeira partida pela Série B diante do Oeste, no sábado, às 21h, no Pará.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: