13 maio 2017

Copa Sul-Americana 2017: Fluminense perde o jogo, mas avança de fase, graças ao resultado do primeiro jogo

Mesmo com um primeiro tempo terrível, pressão do Liverpool-URU e derrota no placar, o Fluminense se classificou. A melhora no segundo tempo foi primordial para que a derrota do Tricolor por 1 a 0 o classificasse para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O Flu criou boas chances nos últimos 45 minutos, mas pecou nas finalizações e levou a tensão do resultado até o apito final.

O Fluminense se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0, no Rio de Janeiro. O adversário do Tricolor será conhecido somente depois de sorteio, a ser realizado no dia 2 de junho.

Primeiro tempo

A etapa inicial do Fluminense foi muito ruim. Com 20 passes errados, a maior parte das chances do jogo foi do Liverpool-URU. Ao todo, foram 13 finalizações do time uruguaio, contra apenas duas do Tricolor. Em uma delas, saiu o gol do Liverpool. Aos 13, Toma lançou Royón. O atacante avançou pelo lado direito, com Henrique na marcação e Renato Chaves na cobertura, mas longe. Royón levantou a cabeça e rolou para Ignacio Ramírez, que chegou de frente para o gol e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Cavalieri ainda fez ao menos duas boas defesas.

Segundo tempo

Na etapa final o Fluminense entrou no jogo. Criando mais e atuando no campo de ataque, o Tricolor até chegou a acertar o travessão, com Richarlison. O Liverpool deu sinais de cansaço e não conseguiu ameaçar, abusando dos chuveirinhos. Lucas e novamente Richarlison tiveram a chance do empate, mas erram as finalizações.

O camisa 19 do Fluminense foi o jogador Tricolor que levou mais perigo. Richarlison chegou duas vezes no segundo tempo e assustou a torcida do Liverpool-URU, após atuação apagada no primeiro tempo. Saiu no fim para a entrada de Marquinho.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: