14 maio 2017

Campeonato Brasileiro 2017: Flamengo e Atlético-MG estreiam na competição com empate

No jogo de estreia do Campeonato Brasileiro 2017, a nação rubro-negra teve seu pedido atendido no Maracanã. Joia do Flamengo e com venda encaminhada ao Real Madrid, Vinicius Junior fez sua estreia como profissional contra o Atlético-MG, mas teve exibição discreta e não conseguiu levar o time ao triunfo. Em jogo eletrizante principalmente no segundo tempo, o Galo não se portou como visitante e levou perigo ao Flamengo. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Matheus Sávio, mas sofreram o empate na etapa final com gol de Elias: 1 a 1 placar final.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-MG começou tendo mais a posse de bola e jogando na frente, mas pouco concluiu. O único trabalho de Alex Muralha foi em falta cobrada com curva por Otero. A primeira finalização do Flamengo, que na verdade foi um cruzamento, terminou em gol. Aos 23 minutos, Matheus Sávio marcou pela sexta vez com a camisa rubro-negra. Sem correr riscos na defesa, os donos da casa ainda chegaram em duas boa chances dentro da área com Guerrero e Berrío depois dos 40, mas não acertaram a meta de Victor.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou a mil por hora, com uma chance real de gol para cada lado nos três primeiros minutos. Cazares, que substituiu Otero, fez linda jogada mas teve finalização tirada por Rafael Vaz. Everton respondeu, mas parou em Victor. O Galo se animou, martelou e empatou com Elias em belo chute no ângulo após passe de Fred, aos 13. A partir daí, teve atuação superior e contou com erros do Flamengo, mas o placar não foi mais movimentado. Guerrero e Cazares desperdiçaram as últimas chances.

Pela 2ª rodada do Brasileiro, o Flamengo vai visitar o Atlético-GO em Goiânia no próximo sábado, às 21h, enquanto o Atlético-MG receberá o Fluminense, domingo, no Independência, às 16h.

Antes, pela Libertadores, o Rubro-Negro decide a classificação para as oitavas de final na Argentina, quarta-feira, contra o San Lorenzo - precisa apenas de um empate para se garantir sem depender de outro resultado. O Galo, já classificado, decide a liderança de seu grupo em casa contra o Godoy Cruz.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: