14 maio 2017

Campeonato Inglês 2016/17: Chelsea vence e garante o título do Inglês com duas rodadas de antecedência

Era questão de tempo, e o Chelsea tratou de aproveitar a primeira oportunidade para garantir o título do Campeonato Inglês 2016/17 com duas rodadas de antecedência – o sexto de sua história. Mas foi sofrido, na base da insistência para vencer a retranca do West Bromwich, por 1 a 0, gol de Batshuayi, já aos 37 minutos do segundo tempo, nesta sexta-feira, fora de casa. O resultado não o deixa mais ser alcançado pelo Tottenham, com dez pontos a menos e três jogos por fazer. Por isso, muita festa para uma conquista incontestável.

A mudança que fez o Chelsea encaixar aconteceu em setembro. Após perder por 3 a 0 para o Arsenal, o técnico Antonio Conte abandonou o 4-2-3-1 e decidiu voltar ao esquema que lhe acompanhou na Juventus e seleção italiana, com três zagueiros. Os Blues dispararam com o recorde de 13 vitórias seguidas na Premier League e então só administraram a vantagem, com raros tropeços. O time tem o melhor ataque, com 76 gols, e a terceira melhor defesa, com 29 gols sofridos. E exatos 80,6% de aproveitamento: 87 pontos após 36 jogos.

A festa continua por todo o fim de semana e terá na segunda-feira outro momento marcante, com a taça da Premier League presente no Stamford Bridge. Os jogadores e comissão técnica vão poder erguer o troféu após a partida contra o Watford, às 16h (de Brasília), em jogo adiado ainda da 28ª rodada. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real. No dia 21, o Chelsea volta ao seu estádio diante do Sunderland, pelo penúltimo compromisso na temporada – a final da Copa da Inglaterra contra o Arsenal acontecerá no dia 27, no Wembley.

90 MINUTOS

As estatísticas indicam um massacre: 24 a 7 em finalizações, 68% de posse de bola... Mas o Chelsea encontrou muitas dificuldades para furar a retranca da equipe de Tony Pulis. Foster fez uma boa defesa aqui, outra acolá, enquanto Rondón e Chadli também tiveram chances de castigar do outro lado. Até que, aos 37 da etapa final, a bola sobrou para Azpilicueta na direita, e ele cruzou para o desvio do herói improvável Batshuayi. Estava selado o título do Chelsea.

O Chelsea se igualou ao Sunderland na lista dos maiores campeões, com seis títulos do Campeonato Inglês - à frente ainda estão o Aston Villa (7), Everton (9), Arsenal (13), Liverpool (18) e Manchester United (20). O curioso é que cinco títulos dos Blues aconteceram desde a chegada do russo Roman Abramovich, em 2003.

Um nome em especial foi bastante festejado nas comemorações no gramado: John Terry. O zagueiro do Chelsea está em sua última temporada no clube que defende desde 1998. Aos 36 anos, ele disputou sete jogos nesta campanha na Premier League, sendo quatro como titular.

Parabéns ao Chelsea pela conquista do Campeonato Inglês 2016/17!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: