14 maio 2017

Campeonato Brasileiro 2017: Corinthians e Chapecoense estreiam na competição com um empate

Corinthians e Chapecoense empataram por 1 a 1 neste sábado, na Arena Corinthians, em duelo que marcou a estreia de ambos no Campeonato Brasileiro 2017. Jô abriu o placar para os donos da casa, mas Wellington Paulista deixou tudo igual.

A Chape, que vinha de três derrotas - para Cruzeiro, Avaí e Atletico Nacional - teve boa atuação em Itaquera, mas insuficiente para arrancar a vitória do campeão paulista. O Corinthians, que usou na manga fotos de crianças desaparecidas, numa ação para ajudar as mães a encontrarem seus filhos, não repetiu as boas atuações do estadual, diante de 31.470 pagantes e 31.724 presentes. Os dois clubes somam o primeiro ponto na competição.

Na próxima rodada, o Corinthians tem pela frente o Vitória, domingo, no Barradão, enquanto a Chapecoense recebe o Palmeiras, sábado, na Arena Condá. Antes, o time catarinense joga contra o Lanus na Argentina, quarta-feira, pela Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO

A Chapecoense começou em cima do Corinthians, e só não abriu o placar aos cinco porque a bola de Rossi explodiu na trave. O time catarinense explorava a velocidade para tentar surpreender os donos da casa, que, no entanto, não demoraram a abrir o placar. Fagner iniciou bela jogada aos 22, acionou Rodriguinho, que encontrou Jô na área. O centroavante girou rápido e, com o pé direito, fez 1 a 0.

O Corinthians tinha o controle do jogo, apesar de a Chape até tentar chegar ao gol. Com 30 minutos, apenas quatro faltas haviam sido assinaladas, sendo uma do time paulista. Os comandados de Vagner Mancini conseguiram nove finalizações, mas só aquela da trave foi em direção ao gol.

SEGUNDO TEMPO

A Chape voltou para a segunda etapa sem se intimidar, jogando de igual para igual com o Corinthians. O time da casa quase ampliou com Rodriguinho, mas os visitantes conseguiram colocar justiça no placar aos 10. Em boa trama pela direita, Rossi cruzou, Arthur Caike ganhou de Fagner na cabeça e mandou no travessão. O rebote ficou limpo para Wellington Paulista fuzilar e deixar tudo igual.

O duelo, que era tranquilo para a arbitragem no primeiro tempo, ficou complicado para Elmo Alves Resende Cunha nos minutos finais. Muitas faltas, reclamações, cartões....E a bola sofreu com a queda técnica de ambos os lados. Osman e Nadson entraram na Chape, Kazim e Jabá foram a campo pelo Corinthians, o árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas faltou inspiração para que aparecesse um vencedor.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: