14 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Leicester vence o Sevilla e avança para a próxima fase da competição

O livro está aberto para novos capítulos, agora na versão europeia. Em sua primeira participação na história da Liga dos Campeões meses após o épico título inglês, o Leicester conseguiu a classificação para as quartas de final ao derrotar o Sevilla, por 2 a 0, nesta terça-feira, em casa – no agregado, venceu por 3 a 2 com a dose de drama que lhe é peculiar. Morgan e Albrighton marcaram os gols do jogo, um em cada tempo, enquanto o goleiro Schmeichel mais uma vez se vestiu de herói ao defender um pênalti de N’Zonzi na reta final.

O Sevilla já dava sinais de desgaste, tendo tropeçado no Alavés e Leganés nas últimas duas rodadas do Espanhol. O Leicester, por outro lado, vive o seu melhor momento na temporada depois da demissão de Claudio Ranieri. Sob a batuta de Craig Shakespeare - qualquer semelhança com a história é mera coincidência -, o time passou a correr como há muito não se via. O desempenho em campo, aliado aos resultados então desaparecidos, é apenas reflexo desta mudança.

O Sevilla deu a impressão de que jogaria mais do que jogou ao criar sua melhor oportunidade aos três, com Nasri, em chute defendido por Schmeichel. O Leicester, que tampouco era brilhante, saiu na frente aos 27, na bola parada de Mahrez que encontrou a perna de Morgan. Na etapa final, os visitantes novamente tiveram grande chance cedo, em tiro de Escudero que carimbou o travessão. O problema é que o segundo dos ingleses saíram logo na sequência, aos nove, com Albrighton. Nasri fez o favor de ser expulso, por cabeçada em Vardy, aos 28, e N'Zonzi viu Schmeichel brilhar mais uma vez na marca da cal ao salvar pênalti decisivo aos 34.

Diz o MisterChip, perfil de estatísticas no Twitter: Kasper Schmeichel é o primeiro goleiro a ter defendido pênaltis nos jogos de ida e volta de uma eliminatória da Liga dos Campeões. Há três semanas, pegou a cobrança de Joaquín Correa no canto direito, enquanto desta vez pulou para o outro lado para salvar o gol de N'Zonzi. Não custa lembrar que a vitória por 2 a 1 nesta terça levaria o confronto para a prorrogação, ou seja, o dinamarquês, filho do lendário Peter Schmeichel, foi O CARA.

SORTEIO NA SEXTA-FEIRA

Não há restrições sobre adversários. Estão classificados até o momento Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayern, Juventus e Barcelona. Os últimos dois times quadrifinalistas serão conhecidos nesta quarta.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: