13 março 2017

Copa da Inglaterra 2016/17: Chelsea aproveita expulsão de jogador do Manchester United, vence e avança as semi-finais da competição

O Chelsea aproveitou a vantagem numérica e o apoio da torcida para chegar à semifinal da Copa da Inglaterra. Ander Herrera foi expulso aos 35 do primeiro tempo após duas faltas em Hazard, Kanté acertou belo chute rasteiro aos 6 da segunda etapa, e os Blues venceram o Manchester United por 1 a 0 no Stamford Bridge para avançar na competição e enfrentar o Tottenham por uma vaga na decisão.

Na semifinal, o Chelsea terá um dérbi de Londres contra Tottenham, com o confronto sendo disputado em Wembley no fim de semana de 22 e 23 de abril. O outro duelo será entre Arsenal e Manchester City, também no estádio londrino.

O Chelsea chegou a 12 partidas sem perder do Manchester United. A última vitória dos Red Devils foi em outubro de 2012.

Quem também tem se dado bem contra o United é N'Golo Kanté. O volante francês marcou duas vezes pelo Chelsea, ambas contra o rival de Manchester, e foi o herói da classificação desta segunda-feira.

O Chelsea chegou a 13 vitórias consecutivas em casa, um recorde para o clube. Nesta temporada, os Blues só não venceram um jogo no Stamford Bridge: 2 a 1 para o Liverpool no dia 16 de setembro.

PRIMEIRO TEMPO

Duas chances, duas grandes defesas e duas faltas resumem bem o que aconteceu no primeiro tempo no Stamford Bridge. O Manchester United até começou o jogo bem, tentando pressionar o Chelsea, mas foram os anfitriões que tiveram as melhores chances, aos 15, em chute cruzado de Hazard, e aos 16, em chute de Cahill após cobrança de escanteio. Nas duas vezes, De Gea brilhou e salvou os visitantes, que passaram a ter outra preocupação na sequência. Hazard era alvo seguido das faltas dos Red Devils, duas delas e Ander Herrera, que recebeu o amarelo aos 20 e o vermelho aos 35, deixando a equipe de Mourinho com 10 jogadores. Fellaini, então, entrou no lugar de Mkhitaryan.

SEGUNDO TEMPO

O Chelsea não demorou a aproveitar a vantagem numérica. Logo aos 6 minutos, os anfitriões tocaram bem a bola, Willian rolou para Kanté com espaço, Pogba não chegou na marcação, e o volante acertou chute rasteiro no cantinho para abrir o placar. O United quase conseguiu a resposta aos 13, em grande jogada individual de Rashford, que Courtois defendeu com o pé. Mas o domínio era londrino, apesar do segundo gol não ter saído. Diego Costa assustou aos 15. Willian deu trabalho com chutes aos 16 e aos 27. Fábregas teve chance clara aos 46, defendida por De Gea.

O Manchester United volta a jogar nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), recebendo o Rostov no Old Trafford pela Liga Europa. Pelo Campeonato Inglês, o Chelsea encara o Stoke City fora de casa no sábado, às 12h (de Brasília), e os Red Devils enfrentam o Middlesbrough no domingo, às 9h, também como visitante.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: