14 março 2017

Liga dos Campeões 2016/17: Juventus vence novamente o Porto e avança para as quartas-de-finais

Pênalti, expulsão de Maxi Pereira, e gol de Dybala. Se a torcida do Porto tinha esperança de uma virada em Turim após perder o jogo de ida em Portugal por 2 a 0, ela praticamente acabou aos 42 do primeiro tempo. Paulo "La Joya" Dybala converteu a penalidade para fazer 1 a 0, e o Juventus só precisou administrar a partida na segunda etapa para avançar com tranquilidade às quartas de final da Liga dos Campeões.

O adversário do Juventus na próxima fase será conhecido nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), quando será realizado o sorteio das quartas de final. Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Real Madrid e Leicester são os outros times já classificados.

Casillas está eliminado da Liga dos Campeões, mas ao menos deixa a competição com mais um recorde em sua carreira. O goleiro é o jogador com mais partidas nas competições europeias de clubes, superando Paolo Maldini. O espanhol chegou a 175 atuações somando Real Madrid e Porto.

PRIMEIRO TEMPO

Depois de perder no jogo de ida por 2 a 0, o Porto até buscou o ataque em Turim e tentou pressionar, mas quem chegava com perigo era o Juventus. Dybala chutou duas vezes com perigo logo no início da partida, mas mandou para fora. Tiquinho Soares também arriscou batida de longe do outro lado, mas parou em Buffon. A Velha Senhora seguiu levando perigo, em cabeçada de Mandzukic defendida por Casillas, aos 22, e em cruzamento de Higuaín para Dybala cinco minutos depois. A insistência italiana surtiu efeito. Depois da cobrança de escanteio, Alex Sandro cabeceou, Casillas espalmou, Higuaín chutou na sobra, e Maxi Pereira cortou com o braço. Pênalti para o Juve, expulsão para o uruguaio e gol de Dybala aos 41.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa até começou animada, com Casillas evitando gol contra de Danilo Pereira logo aos 3 minutos, e Tiquinho Soares chutando para fora em chance cara a cara no lance seguinte. Mas, aos poucos o ritmo foi diminuindo, sem o Juventus apertar muito, mesmo com a vantagem numérica. Pjaca e Higuaín até tentaram chutes cruzados na área, aos 14 e aos 20, mas mandaram para fora. E os portugueses até tiveram outra oportunidade de empatar aos 36, Diogo Jota tentou tocar por cima cara a cara com Buffon, mas mandou para fora.

Deixar para recuperar um resultado no Juventus Stadium não é uma boa ideia. A Velha Senhora chegou nesta terça-feira a 21 partidas de invencibilidade em casa em competições europeias, com 12 vitórias e nove empates.

O Juventus volta a jogar neste domingo, às 11h (de Brasília), enfrentando a Sampdoria em Gênova para manter a boa vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Também no domingo, às 15h (de Brasília), o Porto recebe o Vitória de Setúbal no Estádio do Dragão, de olho na briga com o Benfica pela ponta do Campeonato Português.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: