10 março 2017

Copa Bridgestone Libertadores 2017: Santos estreia com empate, fora de casa, na competição

O torcedor do Santos tinha a esperança de que a Taça Libertadores trouxesse de volta o bom futebol do ano passado. Ele não veio, mas ao menos a equipe arrancou um empate por 1 a 1 contra o Sporting Cristal, na noite desta quinta-feira, em Lima, no Peru, pela estreia na competição continental. O primeiro gol foi de Cazulo, em posição de impedimento. Thiago Maia empatou no segundo tempo. Aos 44, um lance polêmico: David Braz disputou bola pelo alto com o goleiro e ela sobrou para Ricardo Oliveira marcar. O juiz anulou o gol marcando falta do zagueiro.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, em posição de impedimento, Cazulo abriu o placar para o time da casa. No segundo tempo, aos 21, Thiago Maia empatou.

PRIMEIRO TEMPO

O Sporting Cristal fez valer o fator casa e a fama de time ofensivo no Estádio Nacional no primeiro tempo. Os peruanos tomaram a iniciativa do jogo e apertaram o Peixe. Acuado, o Alvinegro só tinha o contra-ataque como arma, mas não sabia aproveitar.

O gol dos mandantes não demorou para sair. E foi irregular. Lobatón levantou cobrança de bola na área e Cazulo, impedido, empurrou de cabeça para o fundo das redes. A melhor chance santista foi do zagueiro Cleber, que chutou de esquerda após bate-rebate, e Mauricio Viana espalmou.

SEGUNDO TEMPO


Depois do intervalo, o Peixe mostrava mais energia. Lucas Lima acordou e passou a acertar os passes. Aos poucos, os visitantes frearam o ímpeto do Sporting Cristal e o empate chegou, em linda jogada de Lucas para Thiago Maia.

A metade final do segundo tempo mostrou os dois times em busca do gol da vitória. E o Cristal foi mais perigoso. Vladimir fez três grandes defesas. Em compensação, o Alvinegro poderia ter virado com Ricardo Oliveira, aos 44, mas o juiz viu falta de David Braz no início do lance. Uma decisão polêmica num empate justo.

No fim do jogo, gol de Ricardo Oliveira, que seria o da virada santista, é anulado após choque de Davd Braz com o goleiro Mauricio Viana.

Após o gol do time peruano, uma explosão foi ouvida no meio da torcida local, na arquibancada atrás de uma das traves do estádio Nacional de Lima. Ainda no primeiro tempo, outro barulho característico de bomba foi ouvido, o que fez o juiz parar o jogo por cerca de três minutos. A polícia também teve que conter uma briga entre torcedores peruanos.

Com um ponto na bagagem, o Santos volta à Baixada Santista e já pensa no São Bernardo, em partida do Campeonato Paulista marcada para o próximo domingo, no estádio 1º de Maio. Pela Libertadores, o próximo compromisso será diante do The Strongest, que venceu o Santa Fe por 2 a 0 na primeira rodada. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: