15 janeiro 2017

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017: Santos perde para o Avaí e está eliminado da competição

O Avaí chegou para o confronto contra o Santos, na sexta-feira (13/01), com 100% de aproveitamento na Copinha e mostrou eficiência para vencer mais uma e ficar com a vaga nas oitavas de final. Apesar da posse de bola maior do Peixe, o time de Santa Catarina mostrou muita eficiência desde o início da partida, levando muito perigo nas vezes em que conseguia criar chances de gol. No primeiro tempo, o Avaí quase marcou em um lance que o zagueiro Matheus cortou em cima da linha. Na segunda etapa, o gol saiu aos 29, com Vinícius Baiano, que marcou seu quinto gol no torneio. O Santos ainda acertou a trave, no cabeceio de Matheus, no fim. Mas o Avaí segurou os Meninos da Vila para garantir a vaga nas oitavas, para encarar o Juventus-SP, que eliminou o Fluminense.

Primeiro tempo

O Avaí começou a partida pressionando o Santos e criou duas boas oportunidades nos primeiros cinco minutos. Depois, o Santos passou a pressionar a saída de bola do time catarinense e cresceu no jogo. Apesar do controle da posse de bola, o Peixe criou as melhores chances em arremates de fora da área. E, mesmo assim, foi o Avaí que chegou mais perto de abrir o placar, aos 36 minutos. A bola cruzada da esquerda passou por todo mundo na pequena área, e só não entrou depois do cabeceio de Filipe porque o zagueiro Matheus cortou em cima da linha.

Segundo tempo

O Avaí voltou pressionando o Santos na segunda etapa e criou a primeira boa chance logo aos 4 minutos. Filipe dominou no peito e não pegou em cheio na bola, dando a chance para o goleiro Fernando Castro fazer a defesa. Aos 29, em um belo lançamento de Foguinho, Juninho cruzou para o meio da área e Vinícius Baiano apareceu completamente livre para desviar para o gol e colocar o Avaí em vantagem. O Santos passou a apostar nas bolas levantadas para a área, mas a defesa do Avaí estava bem postada. Na melhor oportunidade de empatar, Matheus cabeceou na trave, e Jonathan tentou o chute no rebote, mas Léo Lopes fez a defesa no reflexo.

O Avaí, que tem uma das melhores campanhas na Copinha até aqui, vai jogar novamente na Arena Barueri no domingo, contra o Juventus-SP. O adversário da equipe catarinense nas oitavas de final derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, na Rua Javari.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: