25 janeiro 2017

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017: Corinthians vence o Batatais e conquista a copa São Paulo 2017

No aniversário de São Paulo, quem comemora é o torcedor do Corinthians. E já é quase rotina. A vitória por 2 a 1 sobre o Batatais, nesta quarta-feira, no ensolarado Pacaembu, deu ao Timão o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dono absoluto da competição, o Corinthians repete o feito de 1969, 70, 95, 99, 2004, 2005, 2009, 2012 e 2015.

PRIMEIRO TEMPO

O feriado e a tarde de sol contribuíram para a torcida fazer sua parte no Pacaembu. Com a antiga casa do Timão lotada, a equipe se sentiu à vontade para encurralar o Batatais em seu campo de defesa e tentar o gol logo cedo. O problema é que Carlinhos, Fabrício Oya, Pedrinho e Marquinhos não receberam sossego – a forte marcação do rival do interior surtiu efeito. Aos poucos, o time se soltou e começou a abrir espaços. O problema é que o goleiro Gérson, a trave e os zagueiros do Batatais impediram o gol alvinegro. No contra-ataque, a equipe do interior até teve duas chances, mas ambas pararam no goleiro Filipe.

SEGUNDO TEMPO

O time do interior teve mérito em perceber o nervosismo do adversário e passou a tentar ficar mais com a bola, cozinhar o jogo, irritar a torcida que lotou o Pacaembu. A estratégia deu certo por mais de 80 minutos, mas, no primeiro descuido, a zaga do Batatais deixou o artilheiro rival livre. Aos 39, Carlinhos recebeu de Marquinhos e, de cabeça, foi às redes e às arquibancadas. Três minutos depois, o goleador máximo da Copinha devolveu a gentileza, e Marquinhos fez o segundo. Douglas Pote ainda diminuiu com um golaço, por cobertura. Tarde demais.

MÁQUINA DE GOLS

A taça coroa uma campanha irreparável da equipe treinada por Osmar Loss. Com os dois gols da final, o ataque alvinegro chegou a 30 marcados em nove jogos, média superior a três por partida.

DE OLHO

Fábio Carille, técnico do time profissional do Corinthians, esteve no Pacaembu para a final da Copinha. Ele está de olho em possíveis reforços das categorias de base do Timão. Alguns já devem ser aproveitados, outros podem receber chances mais adiante.

Parabéns ao Corinthians pela conquista da Copa São Paulo 2017!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: