12 janeiro 2017

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017: Santos vence pelo placar minímo o Flamengo-SP e avança na competição

Com mais um placar magro, o Santos avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de uma campanha de poucos gols na fase de grupos, o Peixe venceu o Flamengo-SP por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, e deu mais um passo na busca pelo quarto título de sua história na competição. O gol da classificação santista foi marcado pelo zagueiro Renan Nascimento, ainda no primeiro tempo.

Na terceira fase da Copinha, o Santos agora enfrenta o Avaí, que venceu o Rio Branco-AC por 3 a 0. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a tabela completa da próxima fase, mas o próximo jogo do Peixe acontece na sexta-feira.

O jogo

O Santos foi quem teve as principais chances de gol no início da partida, a primeira dela logo aos dois minutos, com Ton Ton desviando de cabeça uma cobrança de falta. Já o Flamengo-SP, por mais que tentasse chegar ao ataque, tinha dificuldade para articular as jogadas. O Peixe, então, seguiu tendo o controle do jogo e quase abriu o placar com um golaço aos 21, quando Léo Souza completou de letra um cruzamento rasteiro. A bola passou perto da meta de Marcos Bezerra.

Depois de alguns minutos sem grandes emoções, o Santos voltou a levar perigo em uma cobrança de falta de André Anderson, aos 31 minutos. Os santistas finalmente balançaram as redes aos 41. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Renan Nascimento subiu no meio da defesa do Flamengo-SP e cabeceou para fazer 1 a 0. Dessa forma, o Peixe foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Na volta dos vestiários, o Santos já não chegava ao ataque com tanta frequência, e o primeiro bom lance da segunda etapa foi do Flamengo-SP, aos nove minutos, em um chute de longe de Brainer que Fernando Castro espalmou para escanteio. O Peixe respondeu em uma jogada em que Léo Souza foi lançado por Ton Ton e bateu cruzado, mas mandou para fora.

O Flamengo-SP seguia tentando o gol de empate e conseguia chegar à área adversária em alguns momentos. As principais jogadas da equipe de Guarulhos tinham Gean como alvo, mas o centroavante não aproveitou as chances que teve. Do outro lado, o Santos também conseguia criar lances de perigo, mas pecava na finalização.

O jogo seguiu franco, com os dois times buscando o ataque, até que, aos 43 minutos, o Flamengo-SP teve a grande chance de empatar, mas Fernando Castro salvou o Santos ao defender um chute cara a cara com Gean. Os santistas deram o troco nos minutos finais com duas chances claras de Richard Luca. Na primeira ele chutou na trave. Na segunda, Marcos Bezerra defendeu. Com isso, o jogo terminou com vitória do Santos por 1 a 0.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: