21 maio 2016

Copa da Alemanha 2015/16: Bayern de Munique vence nos pênaltis o Borussia Dortmund e conquista o título da competição

Título suado e no limite

Depois de longos minutos e um placar de zero, o Bayern de Munique venceu por 4 a 3 nos pênaltis e assegurou a Copa da Alemanha diante do Borussia Dortmund neste sábado. A última cobrança ficou a cargo de Douglas Costa, que, com traquilidade, converteu com um chute certeiro. Depois de um primeiro tempo sem muita intensidade, os times decidiram dar emoção à final no estádio Olímpico de Berlim na etapa complementar. O esforço ficou visível. Alguns jogadores como Hummels, Ribéry e Schmelzer precisaram deixar o campo.

A prorrogação seguiu no mesmo ritmo, com o Borussia tendo as chances mais claras depois de um ímpeto maior do Bayern por Lewandowski. Aubameyang e Mkhitaryan se revezaram nas tentativas, mas não se deram bem pela falta de pontaria. Melhor para o time de Pep, que se despede com mais um título na temporada depois da conquista do Alemão. Como homenagem, o capitão Lahm deu a taça para que o treinador levantasse no palco da celebração.

Fim de uma história

A despedida de Hummels acabou de forma melancólica. O jogador, que na próxima temporada vai jogar justamente pelo Bayern, adversário do Borussia neste sábado, acabou deixando o gramado aos 32 minutos do segundo tempo. Com dores, tentou retornar por duas vezes ao gramado, mas não foi possível. Acabou assistindo do banco ao restante do jogo que deu o título ao Bayern, com quem assinou pelo valor especulado pela imprensa alemã de € 38 milhões (R$ 152 milhões).

Choro de Guardiola

Pep não segurou as lágrimas ao final do jogo. De saída do Bayern, ele chorou muito assim que Douglas Costa converteu a última cobrança. Ele agora inicia sua história no Manchester City depois de três temporadas no clube bávaro

Vale tudo

Não há dúvidas de que Vidal é um jogador que não deixa barato as disputas e se joga de corpo e alma nas partidas. A dedicação na decisão diante do Borussia foi tanta que o chileno jogou uma parte do confronto com a camisa rasgada nas costas.

Onde há fumaça....

Apesar da perda do título, a torcida do Borussia deu o show habitual, mas em um momento quase causou a paralisação da partida. O árbitro esperou alguns minutos para reiniciar o jogo depois que alguns sinalizadores foram acesos pelos fãs da equipe de Dortmund no intervalo.

Parabéns ao Bayern de Munique pela conquista da Copa da Alemanha 2015/16!!!!

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: