22 maio 2016

Copa da Inglaterra 2015/16: Manchester United vence o Crystal Palace na prorrogação e garante o título da Copa da Inglaterra 2015/16

O superpoderoso Manchester United voltou a soltar o grito de campeão depois de duas temporadas. Diante de um adversário bem mais fraco, financeiramente e tecnicamente, porém, valente e corajoso na decisão da Copa da Inglaterra neste sábado, em Wembley, os Diabos Vermelhos conseguiram se impôr no fim graças a um chutaço de Lingard, aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação. A virada foi consolidada depois de um gol de Puncheon que assustou, aos 33 da etapa complementar, mas que foi respondido com o empate de Mata em seguida, aos 36.

FIM DO JEJUM SÓ PARA UM

Sem levantar um troféu desde a Supercopa da Inglaterra de 2013/14, o Manchester United se igualou ao Arsenal como maior vencedor da Copa da Inglaterra, com 12 títulos. Ao Crystal Palace, sobrou a decepção de ficar sem títulos no currículo além dos dois de segunda divisão que tem. Para piorar, foi vice de novo do torneio numa final diante dos Diabos Vermelhos, seus algozes em 1989/90, quando perderam, por 1 a 0 o replay depois de empate por 3 a 3 no primeiro confronto.

CAPITÃO CAMPEÃO

De volta recentemente aos campos depois de uma lesão que o atrapalhou na temporada, Rooney mostrou que está pronto para liderar a Inglaterra na Eurocopa, entre junho e julho, na França. Durante a decisão deste sábado, o capitão do United jogou mais na armação e se desdobrou até na marcação, dando até carrinho na própria área para evitar conclusão adversária. Além de ser visto em várias partes do gramado, mostrou habilidade e visão de jogo ao criar o lance do gol de empate, disparando do meio de campo com a bola e passando por seis adversários antes de achar Fellaini e Mata sozinhos do outro lado. Um camisa 10 que todo time deveria ter.

DESPEDIDA DO DESPEDIDO?

Apesar da conquista da Copa da Inglaterra, Van Gaal decepcionou na temporada à frente do United. Quinto colocado do Campeonato Inglês, a 15 pontos do campeão Leicester, o maior vencedor da Premier League teve que se contentar em ficar fora da Champions na próxima temporada, garantindo vaga apenas na Liga Europa. O jornal espanhol "As" dá como certa a contratação do português José Mourinho para substituir o técnico holandês.

Jogadores do Manchester United comemoram o título da Copa da Inglaterra 2015/16!!!!

Parabéns ao Manchester United pela conquista da Copa da Inglaterra 2015/16!!!

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: