08 maio 2016

Campeonato Inglês 2015/16: Leicester vence seu último jogo em casa pelo campeonato inglês e comemora o inédito título de sua história

O gesto do zagueiro Wes Morgan na tarde deste sábado jamais será esquecido pela torcida do Leicester e por todos os amantes do futebol na Inglaterra. Através das mãos do capitão foi erguida a taça mais importante da história do clube: a do Campeonato Inglês, que tivera seu destino selada na última segunda, quando o Tottenham não venceu o Chelsea. O cenário foi o mais apropriado: o estádio dos Foxes lotado, em uma festa com comida grátis, apresentação do tenor Andrea Bocelli e até mesmo um jogo de futebol. Em campo, o time de Claudio Ranieri ofereceu a cereja do bolo: uma vitória por 3 a 0 sobre o Everton, com dois gols de Vardy e um de King.

DIA DE GALA

A festa em Leicester começou cedo, com os fãs posando para fotos em frente a um mural em homenagem a Claudio Ranieri. Minutos antes do jogo, o tenor italiano Andrea Bocelli fez uma breve apresentação ao lado do treinador - que é seu fã - usando a camisa que os Foxes utilizarão na próxima temporada.

SÓ ALEGRIA!

Nem a chuva estragou a grande festa organizada em Leicester. Na despedida do time de sua casa nesta temporada, os jogadores atuaram boa parte do jogo sob uma tempestade, mas pouco se importaram.

COMES E BEBES

Radiante com o título surpreendente, o milionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha ofereceu pizza e cerveja gratuitamente para os torcedores que foram ao estádio neste sábado. Além disso, foram distribuídos pacotes de salgadinho personalizados, exaltando a conquista do título nacional.

E TEVE VITÓRIA

Em campo, o Leicester voltou a dar orgulho aos torcedores. Mantendo seu estilo de velocidade e contra-ataque, o time saiu na frente no começo do primeiro tempo, com Vardy mostrando oportunismo. Diante de um Everton apático, o time de Claudio Ranieri lançou-se ao ataque construiu um placar de 3 a 0, que poderia ter sido maior se Vardy não desperdiçasse uma cobrança de pênalti. Ao todo, foram 31 chances de gol criadas pelos Foxes.

Jogadores do Leicester City com o troféu de campeão do campeonato inglês 2015/16.

Parabéns ao Leicester City por essa conquista inédita e "improvavél" do campeonato inglês 2015/16!!!!

Nenhum comentário: