15 maio 2016

Campeonato Brasileiro 2016: Santos estreia na competição com derrota para o Atlético-MG fora de casa

O Atlético Mineiro venceu o Santos por 1 a 0, no estádio Independência, e nem pareceu que jogou com 11 reservas. A equipe mandante criou as principais chances de jogo e poderia ter aberto vantagem ainda maior no primeiro tempo, quando abriu o placar em bonito chute de Cazares.

Na segunda etapa, o Peixe melhorou um pouco e criou algumas chances em chutes de fora da área, mas nenhuma oportunidade clara de gol. Já o Galo, bem postado defensivamente, teve diversas chances desperdiçadas em contra-ataque.

Enquanto o Alvinegro perde e mostra fraqueza sem os selecionáveis Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o Atlético demonstra ter boas opções no banco de reservas para o técnico Diego Aguirre.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-MG enfrenta o São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, enquanto o Santos recebe o Coritiba, no próximo domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

TABUS

O Santos não vence em estreia no Campeonato Brasileiro desde 2005, quando goleou o São Caetano por 4 a 1, no Anacleto Campanella. Além disso, o Peixe perdeu hoje para o Galo depois de 15 jogos de invencibilidade.

PREOCUPAÇÃO

O atacante Clayton torceu o tornozelo em dividida com o zagueiro David Braz, e deixou o campo mancando. Jogador deve ser avaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira.

ATRITO

No último lance da partida, Gustavo Henrique cobrou falta na barreira. A orientação do técnico Dorival Júnior era de que Victor Ferraz chutasse. Na saída de campo, o lateral-direito disse que não comentaria o assunto por estar de "cabeça quente".

PERDEU A FORÇA

Sem Lucas Lima (entorse no tornozelo direito) e Ricardo Oliveira (dores no joelho direito), o Santos mostrou pouco poder de fogo e criou nenhuma chance clara de gol no Horto.

APROVEITOU A CHANCE

O Atlético Mineiro chegou ao gol da vitória em bonito chute do meia Cazares, que busca voltar à equipe titular do técnico Diego Aguirre. O equatoriano recebeu lançamento de Gabriel e chutou forte, no ângulo.

Fonte: globoesporte.com



Nenhum comentário: