15 maio 2016

Campeonato Brasileiro 2016: Com time reserva, São Paulo estreia na competição com vitória, fora de casa, diante do Botafogo-RJ

Em confronto cheio de desfalques neste domingo, o São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Lucas Fernandes, de falta, seu primeiro no time principal tricolor, que entrou em campo com 11 reservas por causa do jogo das quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, contra o Atlético-MG. O time carioca não contou com o goleiro e capitão Jefferson, Carli e Gegê, machucados. Foi a primeira vitória do Tricolor fora de casa em 2016.

90 minutos

O primeiro tempo começou com o Botafogo no campo de ataque. Pelas pontas, chegava com facilidade à área adversária, mas pecava nas finalizações – quem mais tentou na etapa inicial foi Ribamar, quatro vezes. Mas o gol saiu na primeira chance real do São Paulo, aos 21 minutos: Lucas Fernandes bateu falta frontal no canto esquerdo de Helton Leite, que chegou atrasado.

Com Sassá na volta para o segundo tempo e Salgueiro aos 14, Ricardo Gomes tentou melhorar a performance do ataque do Fogão. Mas, de novo, o volume de jogo não se transformou em chances de gol. Aos 23, Anderson Aquino também entrou, mas nem a estreia do Amuleto resolveu o problema. Bauza retrucou com a entrada de dois titulares, Thiago Mendes e Kelvin, o que fez o Tricolor sair de seu campo de defesa. Com um final de jogo mais equilibrado, e gol mal anulado de Centurión aos 48 minutos, a vitória paulista foi mantida.

Primeiro após Ceni

Lucas Fernandes fez o primeiro gol de falta após a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015. Antes, o último gol dessa maneira saiu no dia 3 de junho, por Michel Bastos, contra o Santos. O garoto de 18 anos fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

Gol mal anulado

A vitória dos reservas do São Paulo poderia ser por 2 a 0 sobre o Botafogo, não fosse um erro da auxiliar Neuza Ines Back. Ela anulou equivocadamente o gol de Centurión, em posição completamente legal, após cruzamento de Kelvin.

Decisões erradas

O Botafogo criou oportunidades e teve chances de fazer gols, mas pecou no último passe. Seja na hora de finalizar ou de passar, o time tomou decisões erradas, na visão do técnico Ricardo Gomes. O time foi superior nas finalizações (12 a 6) e teve mais oportunidades claras (4 a 3), mas não converteu.

Amarelados

O árbitro Braulio da Silva Machado deu cinco cartões para o São Paulo (Matheus Reis, Banguelê, Thiago Mendes, Lucas Fernandes e Wilder) e um para o Botafogo (Leandrinho). O Botafogo fez sete faltas, e o São Paulo fez 10.

Fonte: globoesporte.com





Nenhum comentário: