14 maio 2016

Campeonato Brasileiro 2016: Palmeiras estreia na competição com goleada em casa diante do Atlético-PR

Há três semanas, o técnico Cuca prometeu, ao ser eliminado do Campeonato Paulista, que o Palmeiras seria campeão brasileiro. A partir deste sábado, após a estreia com vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, campeão paranaense, será difícil tirar essa ideia da cabeça dos torcedores – 33.629 lotaram a arena alviverde. Róger Guedes, Gabriel Jesus (dois) e Thiago Martins fizeram os gols. Depois de fazer um primeiro tempo equilibrado, o Furacão virou a etapa inicial perdendo por um gol, mas se perdeu ao sofrer mais dois gols em sete minutos na etapa final e, principalmente, após a expulsão de Léo. Caberá a Cuca conter a empolgação da torcida, e a Paulo Autuori dar a volta por cima na sequência do Brasileirão.

90 minutos

O Palmeiras teve mais a bola, mas parou na marcação do Atlético-PR. Quando retomava a posse, o Furacão não tinha organização para criar. Quem mais pensava o jogo era Cleiton Xavier, responsável por criar a melhor chance. Aos 19 minutos, ele lançou Gabriel Jesus, que para Róger Guedes. Ele tentou o chute, mas Thiago Heleno desviou para a rede. O gol foi dado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo ao atacante, o primeiro dele no Verdão.

No segundo tempo o Palmeiras deslanchou. Aos 22 segundos, Cleiton Xavier cruzou para Gabriel Jesus ampliar. Aos 7, novamente Cleiton Xavier bateu escanteio para Thiago Martins cabecear para o gol. Aos 14, em lance polêmico, o arbitro expulsou Léo, do Furacão, por suposta falta em Gabriel Jesus. E a pressão do Verdão continuou até o fim. Apesar de criar uma chance atrás da outra, o último gol só saiu aos 41, novamente com Gabriel Jesus. Goleada empolgante para os palmeirenses, e preocupante aos paranaenses.

Atlético-PR reclama da arbitragem

O árbitro Bruno Arleu de Araújo parou o jogo aos 36 minutos do primeiro tempo e sinalizou amarelo para Barrios. Seria o segundo e a expulsão do atacante do Palmeiras. Mas o paraguaio, na verdade, sofreu falta de Paulo André por trás. O árbitro, então, voltou atrás, cancelou o cartão de Barrios e deu amarelo a Paulo André. O lance gerou muita reclamação dos atleticanos.

Depois, aos 14 minutos do segundo tempo, Léo foi expulso em lance duvidoso. O lateral se chocou com Gabriel Jesus, que caiu perto da área. O atleticano recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Àquela altura, o placar apontava 3 a 0 para o Furacão.

Cleiton Xavier comanda o Palmeiras

Participou diretamente de três dos quatro gols, sendo responsável pela assistência em dois deles. Foi o diferencial para organizar o Palmeiras. Grande atuação do camisa 10.

Agenda

Na segunda rodada do Brasileiro, o Verdão visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no sábado (16h). O Furacão recebe o Atlético-MG, no domingo (11h), na Arena da Baixada.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: