26 fevereiro 2016

Liga Europa 2015/16: Sorteio das oitavas de finais da competição tem clássico inglês e duelo espanhol como principais atrações

A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa, segundo torneio entre clubes mais importante do continente, e acabou colocando na mesma chave dois tradicionais rivais ingleses: Liverpool e Manchester United se enfrentam, em 10 e 17 de março. Outros adversários do mesmo país que duelarão são Athletic Bilbao e Valencia. Equilibrado como um clássico nacional também é o confronto entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Tottenham, da Inglaterra.

Apesar da dificuldade de encarar um clássico, o treinador alemão Klopp, do Liverpool, não demonstrou qualquer receio e ainda aproveitou para esquentar o clima.

- Perguntei à minha equipe quem eles queriam pegar, e disseram Manchester United - disse Klopp, segundo o site oficial da Uefa.

(Foto: Jean-Christophe Bott/Keystone via AP)

Além de United e Valencia, a Liga Europa tem ainda outros três remanescentes da Liga dos Campeões, classificados por terem ficado em terceiro lugar em seus grupos. Sevilla e Shakhtar Donetsk são os que têm os adversários mais fracos nas oitavas. O time espanhol enfrenta o Basel, da Suíça, local da sede da final, em 18 de maio, para continuar defendendo o título do torneio. Enquanto isso, a equipe ucraniana recheada de brasileiros pega o Anderlecht, da Bélgica. Por sua vez, Bayer Leverkusen tem um adversário que passa por boa fase em seu país. É o Villarreal, quarto colocado de La Liga, atrás apenas dos poderosos Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Sparta Praga x Lazio e Fenerbahçe x Braga completam os confrontos das oitavas. O time italiano e o português decidem a vaga em casa, assim como Anderlecht, Sevilla, Tottenham, Leverkusen, Valencia e United.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: