22 fevereiro 2016

Copa Bridgestone Libertadores 2016: Corinthians estreia na competição com vitória fora de casa, diante do Cobresal do Chile

Um cabeceio certeiro de Ralf, aos 48 minutos do segundo tempo da partida contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, impediu que o Corinthians começasse a Libertadores de 2012 com derrota. Meses depois, o Timão levantou a inédita taça e construiu um dos capítulos mais especiais de sua história. Após quatro anos, o pé esquerdo do zagueiro Escalona, do Cobresal, fez a torcida alvinegra passar a acreditar em coincidências. Com uma atuação irregular, sem praticamente criar chances no ataque, o clube paulista encontrou um gol aos 45 minutos da etapa final para deixar o deserto do Atacama, no Chile, com o triunfo por 1 a 0 e a fé renovada.

O Corinthians sofreu com a forte marcação do Cobresal. A equipe chilena avançou suas linhas e travou a saída de bola do Timão pelas laterais, com Fagner e Uendel. Sem espaço, o time de Tite praticamente não levou perigo ao gol de Cuerdo. Nem mesmo a entrada de Giovanni Augusto na vaga de Romero depois do intervalo mudou a postura. André também entrou e nada acrescentou. Os paulistas cresceram depois dos 25 minutos, mas sem assustar. O pé salvador de Escalona, porém, garantiu os primeiros três pontos no torneio.

APAGÃO E SUSTO

Foram 65 minutos de tempo corrido no primeiro tempo. Aos 12, acabou a energia no estádio El Cobre, e a partida foi interrompida. A bola só voltou a rolar depois de 16 minutos. Mais tarde, aos 45, mais quatro minutos sem jogo. O goleiro Cássio levou uma pancada na cabeça ao se chocar com o zagueiro Yago e precisou de atendimento médico. Apesar do problema, o jogador seguiu em campo normalmente.

IMAGENS FORTES

Melhor jogador em campo até então, o atacante Benítez sofreu uma grave lesão no braço direito no início do segundo tempo. O argentino disputou uma bola com o lateral-direito Fagner e caiu no gramado se apoiando no braço. A imagem é feia. Ele foi rapidamente atendido no gramado e, em seguida, levado para um hospital na cidade de El Salvador.

INVICTO E LÍDER

O Corinthians tem agora cinco vitórias em cinco jogos oficiais em 2016. Na Libertadores, a equipe de Tite lidera o Grupo 8, com três pontos, dois acima de Cerro Porteño e Santa Fe. Na próxima rodada, recebe os colombianos, dia 2 de março, às 21h45, em Itaquera.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: