28 fevereiro 2016

Copa da Liga Inglesa 2015/16: Manchester City vence o Liverpool, nos pênaltis e conquista a copa

Após empate no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, o Manchester City derrotou o Liverpool por 3 a 1 nos pênaltis e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, em decisão disputada em Wembley. O nome da partida foi o goleiro reserva Willy Caballero, que pegou três penalidades, inclusive as cobradas pelos brasileiros Lucas Leiva e Philippe Coutinho. Lallana também desperdiçou para os Reds. Com a bola rolando, Fernandinho marcou para os Citizens. Coutinho empatou para o time da terra dos Beatles.

Herói em Wembley

O titular do Manchester City é Joe Hart. Porém, em jogos de copas nacionais, Manuel Pellegrini tem escalado o argentino Willy Caballero. Criticado pela imprensa inglesa por ter optado pelo suplente na decisão, o treinador chileno parece ter acertado na escolha. O Hermano foi um dos destaques da partida e ainda defendeu três penalidades.

Abre o olho, Dunga!!!

Os três brasileiros que cobraram pênaltis na decisão deste domingo não foram felizes. Do lado do Liverpool, Lucas Leiva e Coutinho erraram os lances. No City, Fernandinho cobrou muito mal. Dos três, dois já foram chamados pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira. Vale o alerta.

Oasis em Wembley

O cantor Noel Gallagher, ex-Oasis, acompanhou a vitória do Manchester City em Wembley. O artista é um dos torcedores ilustres dos Citizens.

Adeus com título

Como dificilmente irá conquistar o Campeonato Inglês pelo City, o técnico Manuel Pellegrini pode dizer que teve um prêmio de consolação. A conquista da Copa da Liga Inglesa pode ser o seu último título comandando os Citizes. Na próxima temporada, Pep Guardiola entrará em seu lugar.

Parabéns ao Manchester City pela conquista da copa da Liga Inglesa 2015/16!!!!

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: