22 fevereiro 2016

Copa Bridgestone Libertadores 2016: São Paulo estreia na fase de grupos com derrota para o The Strongest, em casa

O São Paulo estreou mal na fase de grupos da Taça Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Edgardo Bauza deu vexame e perdeu por 1 a 0 para o The Strongest, nesta quarta-feira (17/02), no Pacaembu. Mais uma decepção para o torcedor são-paulino, três dias após a derrota no clássico para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Com isso, o Tricolor vê complicar a sua situação no Grupo 1 da competição. O planejamento do técnico Edgardo Bauza previa 100% de aproveitamento nos jogos em casa.

DOIS TEMPOS DISTINTOS

No primeiro tempo, embora não tenha sido brilhante, o São Paulo conseguiu colocar a bola no chão e criou oportunidades de gol. Foram três finalizações perigosas e três boas defesas do goleiro Vaca. No intervalo, o técnico Edgardo Bauza sacou o volante Hudson e colocou o atacante Calleri. A equipe se desarticulou e viu o rival abrir o marcador com gol de Alonso. Kieza e Rogério ainda entraram em campo, mas não conseguiram mudar o panorama da partida. A torcida, irritada com a apresentação da equipe, começou a xingar os principais jogadores, como Ganso e Michel Bastos.

BOLIVIANOS QUEBRAM TABU

The Strongest voltou a vencer uma partida fora de casa pela Taça Libertadores da América após 34 anos. O último triunfo havia sido em 1982, quando venceu o Jorge Wilstermann, também da Bolívia, por 2 a 1, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba. De lá para cá, foram 32 partidas como visitante, três empates e 29 derrotas.

BICO FECHADO

No intervalo e após a partida, os jogadores do São Paulo deixaram o gramado sem dar entrevistas. Quando um jogador parava para falar, outro companheiro aparecia e o puxava para descer as escadas rumo ao vestiário. Depois, mais calmos, eles atenderam os jornalistas na saída do vestiário.

CLASSIFICAÇÃO

Na tabela do Grupo 1, The Strongest aparece na liderança, com três pontos, enquanto o São Paulo segue com zero. River Plate (ARG) e Trujillano (VEN) se enfrentarão no dia 25 de fevereiro, na Venezuela.

TABELA

Pela Taça Libertadores, a próxima partida será no dia 10 de março, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Fonte: globoesporte.com


Nenhum comentário: