17 fevereiro 2016

Copa Bridgestone Libertadores 2016: Palmeiras estreia na competição com um empate diante do River Plate, do Uruguai, fora de casa

Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Com um time modificado, o Palmeiras estreou na Taça Libertadores da América com um empate de 2 a 2 com o River Plate, na noite desta terça-feira, no estádio Domingo Burgueno Miguel, na cidade de Maldonado, no Uruguai. Depois de ficar na frente do placar duas vezes, e criar boas chances no setor ofensivo, o Verdão voltou a apresentar vacilos defensivos que, novamente, acabaram prejudicando a equipe, na primeira rodada do Grupo 2 da competição continental. Jean e Gabriel Jesus marcaram para o Verdão, mas Michael Santos e Montelongo empataram para os uruguaios.

90 minutos

Marcelo Oliveira surpreendeu e escalou o Palmeiras com três volantes. Com Arouca aberto pela direita e Jean pela esquerda, Thiago Santos ficou mais centralizado e deu segurança ao sistema defensivo. No fim da primeira etapa, Dudu deu lindo passe para Jean invadir a área pela esquerda e abrir o placar. No segundo tempo, porém, o Verdão aceitou a pressão dos uruguaios e cedeu o empate logo no início, após Prass cometer pênalti em Schiappacasse, convertido por Michael Santos. Suplentes nesta terça-feira, Gabriel Jesus e Alecsandro criaram a jogada do segundo gol do Verdão: o agora camisa 12 aproveitou assistência do companheiro e bateu colocado para marcar. Mas, quando tudo caminhava para uma boa vitória, Montelongo apareceu livre na área para completar cruzamento da esquerda e definir o empate em 2 a 2.

mudança tática

Marcelo Oliveira abandonou o 4-2-3-1 nesta terça-feira, no Uruguai, e surpreendeu ao escalar o Palmeiras com três volantes: Thiago Santos, Arouca e Jean. Outra novidade foi a presença de Erik entre desde o início, formando trio ofensivo ao lado de Dudu e Lucas Barrios. Com Robinho e Gabriel Jesus no banco, o Verdão teve uma atuação mais segura no meio de campo, com chegada constante dos volantes no ataque.

a camisa 12

O Palmeiras voltou do intervalo com Gabriel Jesus na vaga de Erik. Como a Libertadores permite a numeração de 1 a 30, o atacante assumiu a 12 - uniforme histórico utilizado por Marcos na campanha do título continental em 1999. "Abençoado" pela camisa do Santos, Gabriel Jesus teve um bom desempenho pelo lado esquerdo do ataque palmeirense e marcou o segundo gol do Verdão, após boa assistência de Alecsandro.

Com um ponto no Grupo 2 da Libertadores, Palmeiras e River Plate voltam a campo pelo torneio no dia 2 de março. O Verdão recebe o Rosario Central, da Argentina, na arena, enquanto os uruguaios do River Plate e Nacional se enfrentam em Montevidéu.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: