Uma final que contrariou todas as lógicas e impressões. Barcelona e Sevilla disputaram um jogaço em Tbilisi, capital da Geórgia, pela final da Supercopa da Europa. A vitória dos atuais campeões europeus por 5 a 4 na prorrogação foi recheada de emoção. Quem pensou que seria fácil foi surpreendido por uma cobrança de falta perfeita de Banega, logo no início. Falta? Messi acertou duas em 10 minutos e virou. O Barça fez 4 a 1 com Rafinha e Suárez. Título garantido? O bravo Sevilla arrancou um empate heróico. Apenas na prorrogação, Pedro, que havia entrado no lugar de Mascherano, marcou o quinto e levou seu time ao título, o quarto troféu do Barcelona no ano, depois do Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões.
PAPA-TUDO
A Supercopa da Europa, conquistada sem Neymar, que contraiu caxumba, é o quarto título do Barcelona neste ano. A equipe ainda pode vencer a Supercopa da Espanha, disputada nos próximos dias 14 e 17 contra o Athletic Bilbao, e o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. O River Plate será o principal rival.
PONTARIA DOS HERMANOS
Banega abriu o jogo com cobrança de falta impecável, no ângulo de Ter Stegen. Quem mandou provocar seu colega de seleção argentina... Messi virou o jogo rapidinho com chutes inacreditáveis, também de falta. Um por cima da barreira, o outro no canto do goleiro. O craque só não fez mais um, no fim do tempo normal, porque a bola triscou a trave antes de sair. Um show à parte na decisão da Supercopa da Europa.
FORÇA DO BANCO
As entradas de Konoplyanka, Immobile e Mariano deram nova força ao Sevilla. Num cruzamento do atacante italiano para o ucraniano, a equipe chegou ao empate. Mas o Barça também tinha banco... Apesar da falha de Bartra, que havia entrado no lugar de Rafinha, Luis Enrique consertou na prorrogação. Colocou Pedro em campo, e o atacante, sempre com muita estrela, estava no lugar certo, à espera do rebote do goleiro Beto, para fazer o gol do título.
Parabéns ao Barcelona pela conquista da Supercopa da Europa!!!!!
Fonte: globoesporte.com
11 agosto 2015
Supercopa da Europa 2015: Barcelona vence o Sevilla, na prorrogação, e conquista o seu quarto título no ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário