10 agosto 2015

Campeonato Inglês 2015/2016: Liverpool estreia com vitória na Premier League

Carinhosamente chamado de “pequeno mágico” pela torcida do Liverpool, Philippe Coutinho justificou sua fama na rodada de abertura do Campeonato Inglês. O meia brasileiro tirou da cartola um golaço aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos Reds em estreia contra o Stoke City, neste domingo, fora de casa.

O Stoke foi o responsável por tornar amarga a despedida de Steven Gerrard na última temporada ao golear por 6 a 1 no mesmo estádio. Desta vez, porém, a defesa de Brendan Rodgers não falhou tanto e deu oportunidade para que Coutinho pudesse se consagrar.

Foi, de fato, um lindo lance. Ele recebeu de costas, mas logo girou sobre o marcador e seguiu avançando pelo meio. A finalização colocada de fora da área não foi páreo para o goleiro Jack Butland. Na comemoração, o também brasileiro Roberto Firmino se uniu a Coutinho e outros companheiros – o camisa 11 fez a sua estreia oficial ao substituir Ibe aos 33 minutos da etapa final.

O Liverpool é o segundo dos cinco favoritos ao título da Premier League a vencer na rodada inaugural – o Manchester United derrotou o Tottenham pelo mesmo placar, sábado, no Old Trafford. O Chelsea tropeçou no Swansea no Stamford Bridge, enquanto o Arsenal caiu para o West Ham, também em casa.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: