17 agosto 2015

Supercopa da Espanha 2015: Athletic Bilbao empata com o Barcelona no segundo jogo da final e conquista o título da supercopa

O Athletic de Bilbao tirou da garganta um grito que estava entalado há 31 anos. O time basco foi campeão, nesta segunda-feira, pela primeira vez desde 1984, e em grande estilo: desbancando o Barcelona, atual dono da Tríplice Coroa, em pleno Camp Nou. O Barça não conseguiu ganhar nem o confronto em casa, que acabou empatado em 1 a 1, mas o título foi decidido mesmo pela goleada história do Bilbao, que fez 4 a 0 na partida de ida.

A derrota para o Athletic de Bilbao acaba com as chances do Barcelona de alcançar o sextete (ganhar os seis títulos que o time disputa no ano). O clube até fazia campanha na internet, chamada #dreams, mas o sonho ficou no caminho. Não foi sem batalha. O Barça dominou a partida, teve 72% de posse de bola, mas fez só um gol, com Messi, e não conseguiu controlar-se quando o jogo pegou fogo.

Além da cera do Athletic, e das provocações de jogadores como Aduriz, autor de três gols na ida e um na volta, o Barcelona perdeu a cabeça com o árbitro Carlos Velasco Caballo. O maior motivo de irritação foi a expulsão de Piqué, aos 11 minutos. O zagueiro levou cartão vermelho direto por reclamar com o bandeirinha por uma marcação.

A ausência de Neymar, fora por caxumba, foi sentida em campo pelo Barcelona. Messi e Suárez ficaram com marcação carregada no ataque. No segundo tempo, Luis Enrique colocou em campo a dupla da base, Sandro e Munir, para ajudar, mas os jovens pouco fizeram - já com um time desorganizado, sem um dos zagueiros em campo. Rakitic e Suárez tiveram as melhores chances, desperdiçadas em chutes para fora.

O Barça terá oportunidade de dar o troco em breve, mesmo ainda sem valer títulos. Depois dos dois confrontos na Supercopa, com uma vitória basca e um empate, os dois times se encontram novamente já no próximo domingo, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. A partida será no San Mamés, palco do 4 a 0 de sexta passada.

Parabéns ao Athletic pela conquista da Supercopa!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: