17 agosto 2015

Campeonato Português 2015/16: Porto e Casillas estreiam com vitória na nova temporada do campeonato português

Após 16 anos de carreira profissional, Iker Casillas acrescentou ao seu currículo um jogo oficial por outro clube além do Real Madrid. Em sua estreia de fato pelo Porto neste sábado (15/08), o goleiro espanhol não precisou trabalhar muito e ainda comemorou uma vitória fácil de sua equipe por 3 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, pela primeira rodada do Campeonato Português. Aboubakar se destacou marcando duas vezes, e Varela fez um diante de 48.509 torcedores no Estádio do Dragão.

A estreia no Campeonato Português foi tranquila para o Porto, que dominou as ações ofensivas em toda a partida e pouco viu o Vitória de Guimarães trazer perigo. Embora tenha marcado três gols, os Dragões tiveram muitas chances perdidas e poderiam ter aberto a temporada com uma goleada.

A vitória teve como destaque Aboubakar. Contratado no começo do ano, o camaronês mostrou inspiração com a festa da torcida do Porto e teve grande atuação: marcou dois gols, criou boas chances para os companheiros e ainda desperdiçou duas oportunidades.

Em sua primeira atuação no Estádio do Dragão, Casillas contou com a torcida de sua esposa, Sara Carbonero. A jornalista deixou o canal em que trabalhava na Espanha para ir morar no Porto com o marido e o filho Martín.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: