17 agosto 2015

Campeonato Português 2015/16: Benfica estreia na competição com vitória

Após uma pré-temporada recheada de tropeços, o Benfica iniciou sua busca pelo tricampeonato português com o pé direito neste domingo. Apesar do placar mais do que confortável, a goleada por 4 a 0 sobre o Estoril, em casa, não foi tão tranquila como possa parecer. Afinal, Mitroglou foi abrir o placar apenas aos 28 minutos da etapa final.

Se o atacante grego, cara nova na equipe, abriu o placar, um velho conhecido brilhou com a camisa do bicampeão português. O brasileiro Jonas marcou logo em sequência os dois gols que deram tranquilidade ao Benfica: o primeiro de pênalti, aos 32, e o segundo de cabeça, aos 35. Nelsinho fechou a conta no apagar das luzes.

Assim, o atual bicampeão português inicia em pé de igualdade com seus dois grandes rivais na briga pelo título. Porto e Sporting venceram na rodada e, assim como União da Madeira, Braga, Arouca, além do próprio Benfica, têm três pontos na liderança da tabela.

Além de Jonas, o goleiro Júlio César e o zagueiro Luisão foram titulares pelo lado do Benfica. Na segunda etapa, quando a partida estava ainda empatada, Talisca e Victor Andrade foram lançados pelo técnico Rui Vitória.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: