10 agosto 2015

Campeonato Inglês 2015/2016: Chelsea estreia na competição com um empate em casa

Aos que confiam num Campeonato Inglês mais equilibrado nesta temporada, um sinal logo na primeira rodada: o atual campeão Chelsea tropeçou no Stamford Bridge ao empatar com o Swansea, por 2 a 2, neste sábado. Houve contribuição direta de brasileiros no resultado: Oscar abriu o placar e Willian participou do gol contra de Fede Fernández, logo depois de Ayew marcar pela primeira vez no novo clube. Os visitantes, embalados por um eficiente Shelvey, reagiram e igualaram com Gomis, de pênalti, no segundo tempo – lance em que o goleiro Courtois foi merecidamente expulso.

O Chelsea, curiosamente, não sofreu tanto com um homem a menos. Begovic, o substituto, trabalhou menos do que Courtois e ajudou os Blues a somarem um ponto, já que Diego Costa, Hazard e companhia não conseguiram desequilibrar na frente em inferioridade numérica – Oscar foi o escolhido a sair após o cartão vermelho. Cabe destacar no Swansea a boa atuação do equatoriano Montero, que travou duelos interessantes com Ivanovic.

Dos favoritos ao título, o Manchester United foi outro a entrar em campo neste sábado – e venceu o Tottenham, por 1 a 0, ainda que tenha apresentado um futebol aquém da altura de seus reforços. O Arsenal receberá o West Ham, enquanto o Liverpool visitará o Stoke, no domingo. Na segunda-feira, o Manchester City encara o West Bromwich, no fechamento da primeira rodada, fora de casa.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: