10 agosto 2015

Campeonato Inglês 2015/2016: Manchester United estreia com vitória na nova temporada da Premier League

Pelo que apresentou neste sábado, o Manchester United precisará de muito trabalho para se transformar num real candidato ao título do Campeonato Inglês. Mas, mesmo longe do ideal, conseguiu somar três pontos num confronto não tão simples, diante do Tottenham, no Old Trafford. Prova disso é a atuação destacada do goleiro argentino Sergio Romero, um dos reforços deste mercado, na vitória por 1 a 0 – gol contra de Walker. Ele substituiu o espanhol De Gea, fora até do banco por “não estar totalmente focado” (negocia com o Real Madrid), e salvou os Diabos Vermelhos com importantes defesas ao longo de arrastados 90 minutos.

Como já se sabe, não foi uma atuação estupenda do Manchester United, bem longe disso, na verdade. O time de Louis van Gaal mostrou problemas na criação e alguma dificuldade quando teve sua saída de bola pressionada. Até o gol aos 22 minutos, por exemplo, ainda não havia finalizado, enquanto os Spurs já desperdiçavam chances com Eriksen. O problema é que o Tottenham se perdeu em sua irregularidade e só voltou a ameaçar na reta final, parando novamente em Romero. O atacante sensação Harry Kane só foi bem quando saiu da área para contribuir na armação.

Um dos momentos de maior empolgação da torcida local aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. Bastian Schweinsteiger se consumava ali como o primeiro alemão a vestir a camisa do Manchester United. A estreia em jogos oficiais foi discreta e ainda teve um cartão amarelo por falta em Chadli. Espera-se muito mais do ídolo do Bayern de Munique.

O Manchester United volta a campo na próxima sexta-feira, em jogo antecipado por conta dos playoffs da Liga dos Campeões. Visitará o Aston Villa, em Birmingham, às 15h45 (de Brasília), em jogo com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O Tottenham jogará no sábado, em casa, diante do Stoke City.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: