23 agosto 2015

Campeonato Espanhol 2015/16: Barcelona sofre, mas vence o Athletic Bilbao na estreia das equipes na competição

Os encontros recentes contra o Athletic Bilbao já indicavam dificuldade para o Barcelona. De alguma maneira, o “troco” veio neste domingo, pela abertura do Campeonato Espanhol. Jogando no San Mamés, palco da goleada que decidiu a Supercopa da Espanha a favor dos bascos, os catalães venceram por 1 a 0, gol solitário de Luis Suárez aos nove minutos do segundo tempo. Poderia ter sido um pouco mais tranquilo, mas Lionel Messi desperdiçou um pênalti (duvidoso) na etapa inicial.

Além de todo o ambiente pouco convidativo, o Barcelona precisou superar uma extensa lista de desfalques para conquistar os três pontos. Não jogaram Adriano, Neymar e Douglas, ainda sem condições físicas, Mathieu e Piqué, suspensos, e Pedro, negociado com o Chelsea. Durante o jogo, o técnico Luis Enrique ainda perdeu Daniel Alves, com lesão na virilha, e Busquets, com problema no tornozelo. Os dois podem ser ausências importantes daqui para frente.

Messi não foi destaque, como já sugere a penalidade defendida por Iraizoz. O craque argentino teve uma atuação discreta, com poucos lances individuais dignos de sua categoria – no fim de jogo quase marcou um golaço em arrancada. O gol tampouco contou com sua participação: Rakitic lançou Alba, que cruzou para Suárez pegar de primeira, absolutamente livre na grande área, num vacilo de marcação do Athletic. Talvez por isso o Barça tenha sofrido bastante para criar, embora Claudio Bravo também tenha trabalhado pouco do outro lado.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, ao receber o Málaga, no Camp Nou, pela segunda rodada. Luis Enrique espera contar pelo menos com o retorno de Neymar, recuperado de uma caxumba que o afastou de qualquer atividade nas últimas semanas. Tudo vai depender de como o brasileiro reagirá aos treinamentos. O Athletic visitará o Eibar, domingo.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: