23 agosto 2015

Campeonato Espanhol 2015/16: Real Madrid estreia na competição com empate diante do Sporting Gijón

Festa em Gijón, em Barcelona e na parte menos badalada de Madrid. Logo na primeira rodada, o Real Madrid já tropeçou no Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa contra o recém-promovido Sporting, a equipe de Rafa Benítez pressionou, cansou de finalizar no segundo tempo, mas não saiu do 0 a 0 neste domingo. Pior: já vê o Barça e o Atlético saírem na frente na caminhada pelo título que só foi conquistado uma vez nos últimos sete anos. Apesar de também sofrerem, os rivais venceram pelo placar mínimo o Athletic Bilbao e o Las Palmas, respectivamente. A corrida por La Liga começou, e os merengues largaram mal.

O próximo compromisso do Real Madrid é contra outro time recém-promovido da Segunda Divisão: o Bétis, sábado, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabeu. O Sporting Gijón viaja até o País Basco para medir forças com o Real Sociedad, no mesmo dia, 13h30, no Anoeta.

Não foi por falta de tentativa que Cristiano Ronaldo passou em branco em Gijón. Com quatro chutes na reta do gol, ele foi quem mais deu trabalho para Cuéllar, mas não conseguiu superar o goleiro rival. No primeiro tempo, o português ficou sumido, aberto pela esquerda. Com a entrada de James Rodríguez, ele centralizou a passou a finalizar mais. Na melhor oportunidade, chegou atrasado em cruzamento de Danilo, já sem goleiro. Artilheiro com 48 gols, CR7 também não marcou na abertura da temporada passada. Menos mal que Messi também não deixou sua marca diante do Bilbao.

A melhora de produção do Real Madrid esteve diretamente ligada a entrada de James Rodríguez, no segundo tempo. Surpreendentemente reserva, o colombiano entrou na vaga de Jessé e levou a equipe para o ataque com bons cruzamentos e jogadas individuais. Com ele em campo, Cristiano Ronaldo passou a finalizar mais, e Marcelo avançou ao ataque para tabelas pela direita.

Contratado na última semana ao Inter de Milão, Mateo Kovacic fez sua primeira partida com a camisa do Real Madrid. O croata substituiu Isco aos 26 do segundo tempo para atuar ao lado do compatriota Modric, mas não apareceu muito. Recuado, praticamente foi um volante ao lado de Tony Kross e arriscou pouco. Pode render mais.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: