21 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasil perde para os EUA e conquista a prata no tênis de mesa por equipes no feminino

O feitiço virou contra o feiticeiro. Depois do Brasil se "beneficiar" com atletas naturalizados no polo aquático, hóquei na grama e esgrima, foi a vez de outros países utilizarem competidores nascidos fora para garimpar medalhas. A seleção americana, que conta com duas chinesas naturalizadas no time, Jiaqi Zheng e Yue Wu, derrotou o trio brasileiro por 3 a 0. O time verde-amarelo, comandado por Hugo Hoyama, contou com uma chinesa Gui Lin, e outras duas brasileiras genuínas, Ligia Silva e Caroline Kumahara.

No primeiro jogo do confronto, Gui Lin começou bem contra Jiaqi Zheng, chegou a vencer o primeiro set, mas não resistiu ao melhor jogo da americana e perdeu por 3 a 1, parciais de 7/11, 11/9, 11/6 e 11/8. Na sequência, Caroline Kumahara perdeu para Lily Zhang por 3 a 2 (11/3, 7/11. 11/4, 5/11 e 12/10). A brasileira jogou bem, chegou a perder um match point no último set, mas foi batida pela americana.

Nas duplas, Gui Lin e Ligia Silva foram derrotadas pelas americanas Yue Wu e Jiaqi Zheng por 3 a 0, parciais de 12/10. 11/6 e 11/8. É apenas a terceira vez que o tênis de mesa feminino consegue o pódio em Jogos Pan-Americanos, as duas outras foram de bronze, em 1991 e 1995.

A história de Hugo Hoyama com os Jogos Pan-Americanos é gigantesca. Como jogador, foram dez medalhas de ouro e um total de 15 pódios, em sete Pans. Na primeira vez que veio ao evento, já conseguiu levar o time feminino à inédita decisão por equipes.

As três jogadoras voltam a entrar em ação nesta quarta-feira pela chave de simples, em busca de uma inédita medalha.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: