16 agosto 2014

Campeonato Inglês 2014/15: Manchester United estreia na competição com derrota em casa

A estreia oficial de Louis Van Gaal à frente do Manchester United certamente não foi aquela sonhada pelo treinador do treinador holandês. Atuando em casa, no Old Trafford, os Red Devils foram derrotados por 2 a 1 para o Swansea, neste sábado, no jogo de abertura da edição 2014/15 do Campeonato Inglês. Como ponto positivo, fica o golaço de bicicleta marcado por Rooney no início do segundo tempo, chegando a empatar o placar - o coreano Ki e o islandês Sigurdsson marcaram os gols dos visitantes.

Pouco criativa e abusando nas bolas aéreas, a equipe de Van Gaal larga sem ponto na busca pelo título inglês e volta a ser testada na semana que vem, contra o Sunderland, fora de casa. Já o Swansea, que venceu o United fora de casa pela primeira vez, recebe o Burnley na próxima rodada.

Apesar da má atuação, deu para perceber uma nova cara no time do Manchester United. Wayne Rooney voltou a atuar mais adiantado no ataque inglês e teve como companheiro Chicharito, já que Van Persie foi poupado ainda por causa da disputa da Copa do Mundo até a disputa do terceiro lugar. A formação da equipe foi também para o 3-5-2, com Juan Mata responsável por armar as jogadas da equipe - sem muito sucesso.

COBRANÇA DE FALTA RÁPIDA DECIDE O JOGO

O início do Manchester United não foi de todo ruim. Sempre apostando nas jogadas pela direita, a equipe de Van Gaal chegou a assustar em finalizações de Phil Jones e Januzaj. Mas quem saiu na frente foi o Swansea. Ki recebeu boa bola da direita e, livre na meia-lua, teve espaço para finalizar colocado no canto esquerdo de De Gea. Os Diabos Vermelhos sentiram o peso da desvantagem até o intervalo e sequer ameaçaram a meta de Fabiański.


Na segunda etapa, o Manchester United voltou melhor e chegou ao empate com Rooney, logo aos sete minutos. Após Mata cobrar escanteio, e a bola desviar no meio do caminho, o camisa 10 emendou uma bicicleta da pequena área para fazer o primeiro gol dos Red Devils na liga inglesa. Aos 20, o atacante quase virou a partida num belo lance. Em cobrança de falta, ele buscou o ângulo de Fabianski, mas a bola raspou na trave e foi para fora.


Quando o time da casa era melhor na partida, o Swansea achou um gol e voltou a ficar em vantagem aos 27. Após cobrança de falta rápida do ataque galês, Sigurdsson aproveitou bola escorada para o meio da área e venceu De Gea, que defendeu parcialmente, mas não evitou que a rede balançasse. No tempo restante, o time do País de Gales ainda teve chances de fazer o terceiro, o United se mostrou inofensivo, e a zebra deu às caras logo no primeiro jogo da Premier League.




Nenhum comentário: