25 agosto 2014

Campeonato Inglês 2014/15: Arsenal estreia com vitória de virada no Campeonato Inglês 2014/15

Foi sofrido, foi difícil, foi nos minutos finais, mas o Arsenal conseguiu derrotar o Crystal Palace por 2 a 1, neste sábado(16/08), no Emirates Stadium, e saiu vitorioso em sua estreia no Campeonato Inglês. Tudo graças a um gol de Aaron Ramsey aos 45 da etapa final. Antes dele, Koscielny havia empatado - com assistência de Alexis Sánchez, que estreava na Premier League -, e Hangeland deixara os visitantes em vantagem no início do jogo.


O gol decisivo remete à “Maldição de Aaron Ramsey”. Afinal, desde 2011, gols do jogador do Arsenal antecedem falecimentos de pessoas famosas. No domingo passado, por exemplo, o jogador galês marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester City, que valeu o título da Supercopa da Inglaterra, e um dia depois foi divulgado o falecimento do premiado ator Robin Williams.

Antes de se concentrar no Campeonato Inglês novamente, o Arsenal volta a campo na terça-feira para jogar os playoffs da Liga dos Campeões, contra o Besiktas, em Istambul. O confronto, que terá o duelo de volta na semana seguinte, vale vaga na fase de grupos da Champions. Pela Premier League, o próximo confronto dos Gunners será contra o Everton, enquanto o Crystal Palace pega o West Ham.


Arsène Wenger mandou a campo boa parte de seus reforços para esta temporada, como o atacante Alexis Sanchés (ex-Barcelona), o lateral-direito Debuchy (ex-Newcastle) e o zagueiro Chambers (ex-Southampton). O chileno, contratado por € 37 milhões (cerca de R$ 110 milhões), formou a linha de frente com Ramsey e Cazorla, com Sanogo (Giroud o substituiu na etapa final) mais adiantado. Apesar da assistência para o gol de Koscielny, ele não teve uma grande atuação.


Wenger, entretanto, ainda não pôde contar com os campeões mundiais com a Alemanha no mês passado no Brasil. O zagueiro Mertesacker, o meia Özil e o atacante Lukas Podolski não foram relacionados, já que se reapresentaram depois que os demais companheiros por conta da Copa.


Domínio do Arsenal do início ao fim

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Arsenal. Com mais posse de bola e maior volume de jogo, o time de Arsène Wenger pressionou os rivais e só teve problemas para invadir a área, diante de uma defesa muito bem montada.


Talvez por isso, os dois gols da primeira etapa saíram de jogadas aéreas e foram marcados por zagueiros. Primeiro, aos 34, Hangeland aproveitou falha da defesa dos Gunners para cabecear sozinho e deixar o Crystal Palace na frente. Depois, aos 45, Koscielny respondeu na mesma moeda e, também livre, igualou o marcador em nova jogada pelo alto.


O Crystal Palace até tentou se assanhar para cima do Arsenal na volta do vestiário, mas isso não durou muito. Em pouco tempo, os Gunners retomaram o domínio de jogo, sempre tocando muito a bola no campo de ataque. O difícil mesmo era furar o bloqueio rival e entrar na área adversária.


Com isso, o jeito foi apostar nos chutes de longa distância e na bola aérea. E foi assim que veio a virada, justamente quando o Crystal Palace usava toda oportunidade que tinha para ganhar tempo. Após bate-rebate após cruzamento na área rival, Ramsey aproveitou a sobra de finalização de Debuchy e marcou o gol da virada aos 45 para delírio da torcida no Emirates.

Nenhum comentário: