25 agosto 2014

Campeonato Inglês 2014/15: Chelsea estreia no Campeonato Inglês 2014/15 com vitória de virada

No fechamento da primeira rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea estreou na competição com uma tranquila vitória, nesta segunda-feira(18/08), por 3 a 1 sobre o Burnley, time recém-promovido à elite inglesa, fora de casa. Uma das novidades da equipe na temporada, o atacante Diego Costa abriu o caminho para a virada dos Blues, e Fàbregas, outro novo reforço no time de José Mourinho, deu assistências para os gols de Schürrle e Ivanovic.

Com o triunfo, a equipe de José Mourinho se junta a Manchester City, Arsenal e Liverpool na liderança do Campeonato Inglês - o Manchester United foi o único dos grandes que não venceu na primeira rodada. O próximo compromisso dos Blues será contra o Leicester em Stamford Bridge no próximo sábado.

Além de Diego Costa, naturalizado espanhol, o meia Oscar foi titular na equipe de José Mourinho. Já o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Willian começaram no banco de reservas, ainda que o segundo tenha ido a campo no decorrer da partida. O belga Thibaut Courtois iniciou entre os 11, barrando Cech na meta do Chelsea, e Drogba entrou nos minutos finais. Ramires não foi relacionado por cumprir suspensão.

Virada com a marca de Diego e Fábregas

Scott Arfield deixou a equipe da casa em vantagem aos 13 da etapa inicial. Mas a festa do Burnley parou por aí. O empate do Chelsea chegou três minutos depois. Diego Costa, no melhor estilo centroavante, aproveitou a sobra na área adversária para empurrar para o fundo do gol.

Pouco depois, Schürrle recebeu de Fàbregas para virar a partida. Diego Costa teve chance de fazer seu o segundo gol no duelo pouco depois, mas foi ao chão após dividida com o goleiro adversário. O juiz mandou o jogo seguir, e o atacante, irritado com a decisão do juiz, recebeu o cartão amarelo por reclamação.

O lance não fez muita diferença. Afinal, pouco depois Fàbregas, em grande dia, voltou a aparecer de garçom para Ivanovic anotar o terceiro da equipe de José Mourinho aos 33 da primeira etapa.

No volta para a etapa final, o Chelsea apenas administrou a confortável vantagem, e destaque apenas para a entrada de Drogba, ídolo da torcida dos Blues que fez a reestreia oficial na equipe, ao entrar no lugar de Hazard poucos minutos antes do apito final. Ele teve tempo de dar uma bela finalização da entrada da área, mas mandou para fora.


Nenhum comentário: