25 agosto 2014

Campeonato Inglês 2014/15: Liverpool estreia no Campeonato Inglês 2014/15 com vitória

O Liverpool sofreu para vencer o Southampton neste domingo, em Anfield, em sua estreia na Premier League. Mas, com gols de Sterling e Sturridge*, os Reds ganharam por 2 a 1 e garantiram uma boa largada na temporada. Clyne marcou para os visitantes. Os brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva iniciaram a partida entre os titulares, mas acabaram sacados durante o segundo tempo.

E o Liverpool deve ter outro jogo difícil na próxima rodada. Na segunda-feira da próxima semana, o atual campeão Manchester City, fora de casa. O Southampton tenta se recuperar contra o West Brom, no Mary´s Stadium.

O Liverpool iniciou melhor a partida, tocando a bola e buscando espaços. E chegou ao primeiro gol logo aos 21 minutos, graças à persistência de Henderson. O jogador roubou a bola no meio de campo e fez o lançamento em profundidade para Sterling. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Forster para abrir o placar.

O gol não assustou o Southampton. Os visitantes pareciam não sentir o desmanche sofrido antes da temporada, quando tiveram cinco jogadores negociados para outros clubes do futebol inglês (Luke Shaw, Calum Chambers, Rickie Lambert, Adam Lallana e Dejan Lovren, esses últimos três para o Liverrpol) e subiram de produção, partindo para o ataque em busca do empate.

Foram duas oportunidades na etapa inicial. A primeira aconteceu aos 34. Um dos remanescentes da boa campanha na temporada passada, Ward-Prowse cobrou falta da lateral da área, e o goleiro Mignolet fez a defesa. No lance seguinte, aos 46, Schneiderlin chutou colocado da meia-lua e o arqueiro belga voltou a fazer a defesa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Ronald Koeman, que faz a sua primeira temporada à frente de um clube inglês, deve ter dado uma chacoalhada em seus comandados, e o Southampton voltou melhor. Não demorou para os visitantes empatarem a partida. Aos 10, Clyne tabelou com Tadic, recebeu dentro da área e soltou a bomba para vencer Mignolet e igualar o placar em Anfield.

O Liverpool caiu de produção e viu o adversário crescer em campo. Mas, aos 33, Sterling voltou a aparecer bem. Desviou de cabeça cruzamento da direita, e Sturridge escorou para deixar os Reds na frente novamente.

Parecia que os donos da casa assumiriam novamente o comando da partida, mas não foi o que aconteceu. O Southampton voltou a pressionar e teve chances de sair de Anfield pelo menos com um empate. A melhor oportunidade aconteceu aos 42 minutos. Schneiderlin dominou dentro da área e chutou no travessão. Na sobra, Long perdeu um gol inacreditável. Com Mignolet já batido, o jogador, na pequena área, cabeceou para fora.

Nenhum comentário: