02 maio 2014

Copa do Brasil 2014: Corinthians vence o Nacional-AM, fora de casa por 3 a 0, e elimina o segundo jogo

O Corinthians dominou a partida de ponta a ponta e, na linha de chegada, comemorou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Em noite de homenagens a Ayrton Senna, o Corinthians fez 3 a 0 no Nacional-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus, e descartou a necessidade de um jogo de volta em São Paulo, no dia 14.

Muito superior física e tecnicamente em campo, os comandados de Mano Menezes fizeram 2 a 0 na primeira etapa, com Cléber e Guerrero. No segundo tempo, Romarinho ampliou e acabou com as esperanças da equipe manauara.

No sábado, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, em jogo contra a Chapecoense, às 18h30, em Chapecó. Na Copa do Brasil, o adversário será Bahia ou América-MG.

Acelera, Corinthians!

A velocidade e o controle do Corinthians no primeiro tempo lembraram as grandes vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1. O piloto, morto em 1º de maio de 1994, foi homenageado pelos jogadores , que entraram em campo com réplicas do capacete do ídolo. Com a bola rolando, duas novidades na equipe de Mano Menezes: Bruno Henrique e Uendel chegaram ao ataque com muita frequência, se juntando a Petros e Jadson na armação das jogadas. Em falta cobrada pelo camisa 10, Cléber cabeceou e abriu o placar. Depois, Guerrero pegou rebote de Jairo e desencantou - ele não marcava desde 22 de janeiro. Ficou barato para o Nacional.

Classificado!

Vendo-se desclassificado da Copa do Brasil, o Nacional resolveu ir para cima do visitante. Com o veterano Carlinhos Bala na vaga do meia Eder, o time da casa abriu mão da marcação e aumentou o volume de ataque. Chapinha, em chute sem direção, teve a melhor chance.
O ânimo era grande até a ducha de água fria. Substituto do tímido Luciano, Romarinho arriscou sua primeira finalização em chute fraco e...fez 3 a 0. Jairo, goleiro do Nacional, deixou a bola escapar e engoliu um enorme frango. Desanimado, o time de Manaus só melhorou com a entrada de Felipe Capixaba, que criou boas chances, acertando inclusive o travessão de Cássio. Fabiano também teve um gol mal anulado. Não deu...


Um comentário:

Raquel disse...

#VaiCorinthians