03 junho 2008

Santos e São Paulo empatam clássico na Vila Belmiro

Santos e São Paulo se enfrentaram neste domingo, na Vila Belmiro, e empataram o clássico paulista por 0 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com campanhas ruins até aqui, os dois times não tiveram motivos para celebrar o resultado.

» Fotos de Santos x São Paulo no TERRA » ESPN 360: assista ao vídeo Sem técnico desde a saída de Emerson Leão, o Santos vinha de uma goleada sofrida diante do Cruzeiro por 4 a 0, no Mineirão. Já o São Paulo, sem Adriano e Hernanes, também entrou em campo pressionado, até por conta das cobranças sobre Muricy Ramalho.

Em má fase também por terem sido eliminados nas quartas da Libertadores, Santos e São Paulo possuem quatro e três pontos, respectivamente, na tabela. O time tricolor, porém, ainda não venceu no Brasileiro.

Com mais posse de bola, o São Paulo teve um primeiro tempo melhor que o do Santos. O time tricolor criou duas boas chances de gol, com Joílson e Hugo, mas não conseguiu vazar a meta defendida por Fábio Costa.

Já o Santos, com Rodrigo Tabata e Kléber Pereira como atacantes, assustou o arqueiro Rogério Ceni em um cruzamento de Kléber para o seu xará, mas ele não conseguiu alcançar e o marcador seguiu zerado.

No segundo tempo, com Dagoberto no lugar de Borges, o São Paulo dominou os dez primeiros minutos e quase marcou com o camisa 25, em um escanteio batido direto e uma falta ensaiada com Jorge Wagner.

O Santos, porém, não demorou a responder aos avanços são-paulinos. Em dois lances de bola parada, ambos finalizados com o cabeceio do zagueiro Marcelo, a equipe por pouco não inaugurou o placar do clássico.

Depois disso, as chances de gol diminuíram e o placar de 0 a 0 permaneceu até o apito final. O São Paulo ainda teve um jogador expulso aos 36min, quando Richarlyson fez falta em Wesley e recebeu o vermelho.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos terá pela frente o Vitória, domingo, às 18h10, no Barradão. Já o São Paulo entra em campo um dia antes, às 18h20, para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi.

Nenhum comentário: