03 junho 2008

Cruzeiro arranca empate em Curitiba, mas perde 100%

Na primeira partida após ter concretizado a venda de seu atacante Marcelo Moreno ao futebol ucraniano, o Cruzeiro conseguiu segurar o empate por 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, no Estádio Couto Pereira, mas teve a sua série de vitórias interrompida e perdeu os 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro.

» Fotos de Coritiba x Cruzeiro no TERRA A equipe comandada pelo técnico Adílson Batista, que havia vencido os seus três compromissos na competição nacional, chegou aos dez pontos e mantém a liderança da competição com o mesmo número de pontos do Flamengo, porém superior nos critérios de desempate.

Sem a presença de seu principal artilheiro, negociado com o Shakhtar Donetsk por R$ 23,6 milhões, o time de Belo Horizonte contou com outro jogador que tem se mostrado decisivo nesta temporada. Mesmo atuando como volante, Ramires, que já havia feito cinco gols na Libertadores da América deste ano, voltou a salvar o Cruzeiro ao empatar a partida no segundo tempo.

Já o Coritiba, que venceu apenas na primeira rodada da competição, alcançou a sexta colocação provisória ao somar o seu quinto ponto, mas decepcionou a torcida que compareceu em bom número para prestigiar o time, que volta à divisão principal do futebol brasileiro neste ano.

Com as duas equipes dando atenção especial à marcação, o primeiro tempo do duelo no Paraná foi bastante equilibrado, com poucas chances, sendo que a primeira oportunidade só aconteceu aos 21min, do lado do time mineiro, quando Jonathan arriscou chute de longe e exigiu boa defesa de Édson Bastos.

A resposta do Coritiba veio seis minutos depois, em um lance polêmico. Após chute forte de Alê da entrada da área, a bola desviou no caminho e acabou balançando as redes do time mineiro, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance, para protesto dos donos da casa.

No final da primeira etapa, as duas equipes voltaram a chegar com perigo. Aos 40min, novamente Alê levou o Coritiba ao ataque e cruzou para cabeçada de Hugo, que passou por cima do travessão. Na seqüência, Guilherme aproveitou boa triangulação com Wagner e Ramires e bateu de primeira, mas parou no arqueiro dos anfitriões.

Na volta do intervalo, com Leandro Donizete entrando na vaga de Alê, o Coritiba conseguiu sair do zero logo no início, com 3min após o reinício. Depois de cruzamento de Ricardinho, o meia Michael ganhou da zaga celeste e tocou para o fundo das redes.

Depois do golpe, o Cruzeiro passou a visitar mais a área adversária e criou chances de empatar. Cinco minutos depois de ser vazado, Charles bateu forte da entrada da área, mas viu nova boa participação de Édson Bastos debaixo das traves. Em seguida, o arqueiro voltou a evitar o gol depois de finalização do volante Fabrício.

De tanto insistir, o time de Minas Gerais conseguiu a igualdade aos 11min. Jadílson iniciou jogada pela esquerda e cruzou com precisão para o volante Ramires, que foi mais rápido que a zaga e testou para as redes.

Buscando a segunda vitória em seus domínios, o Coritiba quase conseguiu faturar os três pontos em jogada ocorrida aos 24min, quando Carlinhos Paraíba cruzou fechado e Maurício cabeceou com força. Atento, o goleiro Fábio evitou o gol em grande defesa e salvou o Cruzeiro da derrota.

No próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a atuar em Belo Horizonte, diante do Vasco, no Mineirão. No mesmo dia, o Coritiba irá ao Engenhão encarar o Botafogo.

Nenhum comentário: