03 junho 2008

Náutico supera Botafogo em jogo tumultuado

O Náutico bateu o Botafogo por 3 a 0 neste domingo e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O confronto, disputado no Estádio dos Aflitos, foi marcado pela grande confusão nos minutos finais do primeiro tempo, que acabou com a condução do zagueiro André Luís para uma delegacia de Recife.

» Fotos de Náutico x Botafogo no TERRA Dentro de campo, o Náutico começou na frente no placar. Aos 12min, o lateral-direito Ruy fez boa tabela com o volante Ticão e foi à linha de fundo para fazer o cruzamento. O atacante Felipe, dentro da pequena área, abriu o placar para o time pernambucano, que contava com a estréia do técnico Leandro Machado. Ele substituía Roberto Fernandes, agora no Atlético-PR.

Aos 37min da etapa inicial, a partida foi interrompida depois da expulsão do zagueiro André Luís, do Botafogo. O camisa quatro alvinegro viu o cartão vermelho após falta dura em Ruy. No entanto, na sua saída do gramado, o defensor fez gestos obscenos para a torcida do Náutico, além de, segundo as fontes policiais, ter desacatado alguns oficiais e também ter lançado de volta uma garrafa para as arquibancadas.

Os policiais abordaram André Luís, que estava visivelmente transtornado, e o conduziram para uma delegacia na região. Os demais jogadores do Botafogo, por sua vez, reclamaram da conduta da polícia e até ameaçaram deixar o gramado, mas logo concordaram em seguir com a partida. Após 13 minutos de paralisação, o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme reiniciou o jogo.

Com um homem a mais em campo, o Náutico chegou ao segundo gol logo no início da etapa final. Com um minuto de jogo, Felipe recebeu dentro da área em posição legal, dominou com a perna direita e, sem deixar a bola cair, chutou de esquerda por entre as pernas do goleiro Renan para ampliar a vantagem pernambucana.

Aos 17min, o Náutico confirmou o placar com o atacante Wellington. Lançado no campo de ataque, o jogador levou a melhor sobre a defesa botafoguense e chutou cruzado para dar números finais ao confronto.

Com a vitória, o Náutico chega aos nove pontos ganhos e termina a rodada na terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás de Cruzeiro e Flamengo. O Botafogo, por sua vez, segue com quatro pontos ganhos, na 15ª colocação. As duas equipes, agora, voltam a campo apenas no próximo fim de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tentará a recuperação no duelo do próximo domingo diante do Coritiba, no Estádio do Engenhão, em jogo que deverá marcar a estréia do técnico Geninho no comando alvinegro - neste domingo, o time foi comandado pelo interino Luizinho Rangel, em substituição a Cuca, que havia pedido demissão depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians.

O Náutico, por sua vez, atua um dia antes. O time pernambucano tentará se manter nas primeiras posições do Brasileiro diante do caçula Ipatinga, no interior mineiro.

A Obrigação da Polícia é cuidar para o bom andamento do espetáculo nas arquibancadas e no caso de Invasão do campo. A questão que não quer calar é: Seria necessário usar de tamanha autoridade para com o zagueiro André Luís? OPINE NA NOSSA ENQUETE, LOGO ABAIXO NO FIM DA PÁGINA!

Nenhum comentário: